Ainda repercute a fiscalização do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) em Codó.
No início desta semana, o PROCON/MA esteve no município de Codó e notificou 12 postos de combustíveis. A ação faz parte das atividades de fiscalização que visam assegurar a redução dos preços dos combustíveis em todo o estado do Maranhão.
Os proprietários dos estabelecimentos terão que prestar esclarecimentos ao órgão de defesa, no prazo de 10 dias, informando e comprovando os valores dos descontos repassados ao consumidor, que vão da redução de preço médio (PMPF) e da aplicação da lei estadual que reduziu a alíquota de ICMS para os combustíveis no estado, até as duas últimas reduções de preços praticadas pela Petrobras.
A ação do PROCON/MA ocorreu após o recebimento de várias denúncias sobre os preços dos combustíveis praticados no município.
Segundo fonte do Diário Codoense, alguns empresários de Codó já dão como certo o recebimento de sanções (multas e/ou suspensão das atividades) por irregularidades no repasse dos descontos aos consumidores.
Ainda de acordo com a fonte, o “seleto grupo” estaria recorrendo a políticos na esperança de reverter a situação.
Como diz um blogueiro da capital maranhense: “É aguardar e conferir”.
FONTE: Diário Codoense