Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Projeto que cria rede de combate a incêndios aguarda parecer das comissões da Câmara de Codó

Na ordem do dia da 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó cinco Projetos de Lei aguardam o parecer das comissões para serem deliberados em plenário pelos vereadores. Um dos projetos propõe a criação de rede de combate a incêndios para o município. “Temos projetos muito importantes na Casa e que aguardam o parecer das Comissões, por isso cobramos aos colegas que analisem as matérias para que possamos deliberar em plenários. São Projetos importantes para nossa população, como o que irá criar, em parceria com o Corpo de Bombeiros, uma rede de proteção contra incêndios e toda uma legislação sobre o tema”, explicou o presidente da Câmara, vereador Leonel Filho.
O vereador Delegado Rômulo falou sobre a importância das indicações que solicitam pavimentação para bairros da cidade e os benefícios para uma melhor qualidade de vida da população. “Hoje solicitamos a colocação da massa asfáltica para Rua Bacuri, bairro São Raimundo, na Trizidela. Essa rua complementa a Rua para a Malicia, na qual temos também um projeto para aquela comunidade. Os moradores aguaram há muitos anos pelo asfalto, e acredito que será colocado com toda celeridade. Obras para pavimentação são essenciais e precisam ser realizadas, pois, além de melhorar a mobilidade para todos, o asfalto valoriza o patrimônio das pessoas, melhora a acessibilidade para serviços de emergência, evita poeira, o que casa problemas respiratórios, evita danos aos veículos e garante o direito de ir e vir com dignidade e segurança para todos”, comentou o edil
Também foram apresentadas importantes indicações na área da infraestrutura, tanto para zona urbana, quanto para comunidades da zona rural, como a dos vereadores Milson da Gabriela e Jadiel Reis. “Gostaria de agradecer a população pela confiança e ao governo pelo atendimento de nossas indicações, levando benefícios aguardados pelas comunidades. Parabenizar pela inauguração da ponte de concreto na Rua Teresina e aproveitamos para apresentar hoje mais duas Indicações solicitando a Reforma do Terminal rodoviário da Praça Almirante Tamandaré e uma ponte de concreto para Rua da Estrela, bairro Nova Jerusalém”, pontuou o vereador Milson da Gabriela.
Com as Indicações de número 145 e 146/20 o vereador Jadiel Reis solicitou que seja feita estrada entre as comunidades Cancela até a Roça do Meio e a obra de ampliação da rede de distribuição de água que sai do Poço do Povoado Belaris até escola localizada na Volta da Palmeira.
Ascom – CMC

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*