
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema vale (PSB), deu posse aos deputados Catulé Júnior (PP), Kekê Teixeira (MDB), Edson Araújo (PSB) e João Batista Segundo (PL) em cerimônia realizada nesta segunda-feira (6), no auditório Fernando Falcão. Os parlamentares assumem no lugar, respectivamente, de Rildo Amaral (PP), eleito prefeito de Imperatriz; Roberto Costa (MDB), eleito prefeito de Bacabal; Rafael (PSB), eleito prefeito de Timon, e Juscelino Marreca (PRD), eleito prefeito de Santa Luzia.
A presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, deu as boas-vindas e desejou êxito em suas atuações parlamentares.
“Esse é um momento de renovação e compromisso com o povo do Maranhão, que depositou em cada um dos senhores a confiança para representá-los nesta Casa. A população espera de nós ações concretas para melhorarem suas condições de vida. Tenho certeza que a presença dos senhores vai contribuir para aproximar ainda mais esta Casa Legislativa do povo, principalmente das regiões que representam. Nossa missão é defender os interesses do nosso estado, promover a justiça social e construir um Maranhão sempre melhor para os maranhenses”, afirmou.
Em seus pronunciamentos, os novos parlamentares agradeceram a confiança depositada pelo povo e se comprometeram em defender os interesses do Maranhão e de suas regiões.
Catulé Júnior – “Esperei 43 anos por esse momento, e como diz a música ‘Estou pronto, preparado e querendo’. Tenho orgulho de ser representante, nesta Casa, da minha amada Caxias. Encerro com os versos do poeta Fernando Pessoa, que diz: ‘segue o teu destino, rega tuas plantas e ama tuas rosas. O resto são sombras de árvores alheias’”.
O Ministério das Comunicações publicou no último dia 27 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), edital para levar 227 novos canais de TV para 189 cidades brasileiras. No Maranhão, podem ser beneficiados moradores de 11 municípios: Açailândia, Apicum-Açu, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Luís e Timon.

Após esse compromisso, Chiquinho FC seguiu para cumprir uma agenda focada na saúde, visitando os principais órgãos de saúde do município. O prefeito realizou visitas no Hospital Geral Municipal de Codó, SAMU e nas Unidades Básicas de Saúde.
diversos problemas na infraestrutura, falta de equipamentos e falta de manutenção no sistema de climatização. O prefeito apresentou uma equipe de dez pessoas para trabalhar na resolução dos problemas da climatização.
Chiquinho FC, juntamente de uma equipe de engenheiros, pontuou os principais problemas identificados, para planejar as intervenções necessárias para solução e melhoria da infraestrutura do hospital.
O prefeito Chiquinho FC recebeu, no âmbito financeiro, a primeira herança maldita do governo do prefeito cassado.


