Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Homem vai cobrar dívida e recebe ameaça com disparo de garrucha no São Sebastião

3º PEL/17º BPM APREENDE ARMA DE FOGO UTILIZADA PARA AMEAÇAR INDIVÍDUO

Na tarde de sexta-feira (07), os militares do 3º PEL/17º BPM foram acionados por um indivíduo que relatava ter sido vítima de ameaça por arma de fogo no bairro São Sebastião, em Timbiras.

A vítima informou que deslocou ao endereço do acusado para realizar uma cobrança, visto que era funcionário de uma loja, porém o acusado recusou-se a pagar o débito e proferiu ameaças.

A vítima permaneceu no local e o acusado adentrou sua residência e retornou com uma arma de fogo do tipo garrucha, chegando a efetuar disparos de arma de fogo para intimidar a vítima.

A guarnição foi até o local e constatou a veracidade do fato, o acusado tratava-se de um idoso de 90 anos , que apresentava comorbidades, e que devido a este motivo, a vítima informou que não seguiria com a denúncia.

O idoso entregou a arma de fogo para a guarnição; em seguida os militares apresentaram apenas o objeto do crime.
*MATERIAL APREENDIDO:*
– 01 ARMA DE FOGO TIPO GARRUCHA.
*17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Maranhão recebe mais de 27 mil doses da CoronaVac

O Maranhão recebeu 27.700 doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, nesse sábado (8). A nova remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde

Em nota, o governo explicou que a vacina deve dar continuidade a vacinação dos grupos de pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas e, pessoas com deficiência permanente.

Até o momento, o Maranhão já recebeu 2.046.770 doses de vacinas contra a Covid-19. São elas:

  • Oxford/AstraZeneca: 941.700 doses;
  • CoronaVac/Butantan: 1.094.540 doses;
  • Pfizer/BionTech: 10.530 doses.

Homem é preso com simulacro de fuzil após assalto em Codó

Um homem identificado como Enilson Lima da Silva, de 35 anos, foi preso na noite deste sábado (8) após praticar um assalto na Rua Manoel Januário, no bairro São Sebastião, em Codó (MA). O bandido usou um simulacro de fuzil durante o roubo.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima é uma mulher que estava em seu estabelecimento comercial quando foi surpreendida pelo criminoso, que apontou o simulacro de fuzil AK-47 e anunciou o assalto. O bandido roubou um celular e cerca de R$ 40.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar passou no local logo após o ocorrido e observou o criminoso tentando fugir. Ele foi capturado e preso com a falsa arma e o celular roubado.

Dino decide até o fim do mês se aceita o convite de filiação do PSB

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve decidir até o fim do mês de abril se deixa o seu partido com destino ao PSB.

A informação foi confirmada nesta semana pela jornalista. Mônica Bergamo assegurou que: “as negociações para que o governador do Maranhão, Flávio Dino, deixe o PCdoB rumo ao PSB estão avançadas. Dino disse à legenda que baterá o martelo até o fim do mês”.

Flávio Dino foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para se filiar a nova legenda. O convite tem sido feito sistematicamente ao governador maranhense.

A eventual troca de legenda de Dino é mais uma prova que o governador maranhense mantém a esperança e desejo de compor chapar com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições presidenciais de 2022.

Se tivesse mesmo a convicção de disputar o Senado, Dino não precisava deixar o PSB para um legenda maior, afinal, pelo que tem apontado as pesquisas, seria eleito senador, assim como foi governador duas vezes, pelo PCdoB.

No entanto, como almeja ser vice-presidente na chapa de Lula, a troca de legenda pode ajudar na composição a na escolha do seu nome para 2022.

É aguardar e conferir, afinal a jornalista disse que o “martelo será batido” no fim deste mês de maio.

O 17° BPM realizou uma homenagem ao dia das Mães

Na manhã desta sexta-feira (07), o Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Tenente Coronel J. Alves, realizou uma homenagem ao Dia das Mães na Sede do batalhão;A festa foi dedicada às policiais militares e funcionárias civis do 17º BPM , assim como suas genitoras, que também compareceram ao evento.
A palavra religiosa foi ministrada pelo Pr. Alisson, do Projeto UFP, em seguida o Comandante do CPAI-4, Coronel Jurandy Braga, proferiu suas palavras parabenizando todas as mães presentes, e destacou a importância destas em suas famílias e na PMMA. Posteriormente, em suas palavras o Comandante do 17º BPM , Tenente Coronel Johnny Alves, agradeceu a presença de todas e ressaltou o papel fundamental que estas profissionais possuem na Segurança Pública e a forma como estas mulheres conciliam suas todas as suas atividades com o cuidado e dedicação às suas famílias e filhos.
Ao final, foi realizado um sorteio de brindes é servido um café da manhã.
O 17º Batalhão de Polícia Militar parabeniza todas as mães pelo seu dia!

*17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Flávio Dino prorroga medidas sanitárias mas libera retorno de eventos

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou ainda há pouco, em coletiva de imprensa, a flexibilização de algumas medidas restritivas no Estado no que se refere pandemia da Covid-19.

Governador Flávio Dino

Após muita pressão, a partir da próxima segunda-feira (10), eventos de pequeno porte com capacidade de até 50 pessoas podem ser realizados. Música ao vivo em bares e restaurantes poderão acontecer a partir do dia 15, mas até às 23h. E a partir do dia 17 de maio, eventos com até 100 pessoas estarão liberados.

As demais medidas restritivas seguem em vigor até o dia 24 de maio.

Pai e filho são suspeitos de matar vizinho a tiros em Codó

Raimundo foi morto a tiros

Pai e filho são suspeitos de assassinar um vizinho no povoado Eira 2, na região do Km-17, na zona rural de Codó (MA), na noite desta quinta-feira (7). A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Coutinho, de 31 anos.

Testemunhas informaram que os acusados, identificados apenas como Lozo e Alan, tiveram um desentendimento com a vítima durante a última Semana Santa. Na época eles denunciaram que a vítima estava guardando uma arma de fogo dentro de casa. A Polícia Civil esteve no local e apreendeu a arma.

Na noite de ontem, ainda insatisfeito com as denúncias dos vizinhos, Raimundo Nonato foi até a casa dos acusados tirar satisfação sobre o ocorrido. Eles discutiram, um deles sacou uma arma e disparou várias vezes na região do abdômen da vítima, que morreu no local.

Pai e filho fugiram juntos logo após o crime. A Polícia Militar fez diligências pela região, mas não obteve sucesso na prisão dos suspeitos. O caso segue para investigação da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.