Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

URGENTE! Criança de 4 anos acaba de ser baleada em Codó

Uma criança de apenas quatro anos de idade acaba de ser baleada na esquina da Rua São Miguel com a Rua Padre Cícero, no bairro Codó Novo, em Codó (MA). O crime ocorreu próximo a uma quadra de esportes.

De acordo com informações apuradas pela repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, a criança estava brincando na rua quando foi baleada. A mãe da menina concedeu entrevista e deu detalhes sobre o ocorrido. Assista abaixo

Uma testemunha informou ao Blog do Marco Silva que a criança foi baleada durante um tiroteio ocorrido entre bandidos. “Dois vagabundos foram tentado matar outros ali próximo à quadra do Codó-novo e atiraram uma criança de 4 anos de idade. Parece que o projétil acertou o pescoço e foi parar na coluna”, informou.

A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida ela foi levada para uma clínica particular onde vai fazer exames. Seu estado de saúde é considerado estável.

Policia Militar prendeu dois assaltantes com armas de fogo, veiculo furtado e drogas em Codó

Na manhã da última quinta-feira (08) um homem compareceu ao quartel do 17º BPM informando que havia sido vítima de um assalto na noite do dia anterior, ele conseguiu identificar os autores atrases de uma fotografia postado em uma rede social.
A situação foi repassada para a equipe da Força Tática do 17º BPM, que constatou que de acordo com o relatado pela vítima do roubo, esse homem da fotografia é um comparsa realizaram outros assaltos na noite de quarta-feira, em codó.
A GU deslocou até a residência do acusado, que já era conhecido por possuir passagens pela prática de crimes; no local, o homem avistou a equipe e tentou evadir-se. O mesmo retornou pra a residência e ,com a autorização de sua esposa, a equipe adentrou a residência e o localizou. Com o envolvido “A” foram encontrados apenas dois aparelhos celulares. Ele informou que as armas de fogo e outros produto msm de roubo encontravam -se com seu comparsa.

Em seguida, os militares deslocaram até a residência do indivíduo “B”, que também tentou fugir porém foi abordado. O homem confessou a autoria dos crimes, informou o local onde havi escondido as armas de fogo e celulares. Além de tal material, foram encontradas porções de substância similar à maconha, material pra abalar droga, armas brancas (facas) , cédulas em dinheiro e outro.
A dupla informou o local onde havia escondido a motocicleta utilizada para a prática dos assaltos, ela foi localizada em um matagal próximo à dois bairros da cidade, o veículo encontrava-se com a placa alterada. Os dois autores também confessaram ter roubado outra motocicleta BROS, poucos dias antes, porém a abandonaram no bairro codó novo pois viram suas imagens em noticiários.
Os dois foram encaminhados pra a Delegacia Regional de Codó, onde as medidas cabíveis deverão ser adotadas.
*MATERIAL APREENDIDO *
01 motocicleta Honda bros preta vermelho
02 celulares da Marca Samsung sendo um de cor vermelhe e outro rosê
01 celular acatel preto
01 celular LG prata
01 celular Motorola de cor azul
01 celular da Marca semp de cor preta
02 celulares Samsung de cor preta
12 reais em cédulas de dois reais
10 porções de maconha pronta para venda
01 rolo de papel filme que serve para acondicionar droga
02 bengala de moto
03 chave de roda
02 aparelho de dvd
07 capinha de celular
05 facas
01 revólver calibre 32 Número 443089
03 munições intactas
01 arma de fogo tipo bereta

*17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Preso homem acusado de cometer vários assaltos em Coroatá e Timbiras – MA

O elemento identificada até o momento de “Boquinha” foi preso nesta terça-feira, o mesmo é acusado de cometer vários assaltos em Coroatá e na cidade de Timbiras.

Segundo informações do “Informe da PM“, Boquinha, foi visto em atitude suspeita no Bairro do Mocó, logo que observou a chegada dos Policiais, ele tentou fugi em uma moto Fan.

O elemento já estava sendo procurado pela PM, o mesmo na companhia de um outro comparsa tomou de assalto, uma moto Pop 110 de Cor Branca na cidade de Timbiras na noite de segunda-feira(05). A moto Fan usada pelo acusado foi apreendida e levada para Delegacia da cidade.

Boquinha” será ouvido, a Polícia trabalha agora para descobrir onde o assaltante escondeu as motos tomadas de assaltos.

Informações sobre a ocupação de leitos no HGM de CODÓ

Boletim das 19:00h
 
COVID19 – 08.04.2021
 
ALA COVID – ENFERMARIA:
✅Leitos Existentes: 12
❎Leitos Ocupados: 07 (05 homens e 02 mulher)
🟢Leitos Disponíveis: 05 (02 feminino e 03 masculino)
🟡Admissão: 03
⚫Óbitos: 00
🔵Altas: 00
⚪Transferência: 01
UTI ADULTO COVID:
✅Leitos Existentes: 10
❎Leitos Ocupados: 03 (01 mulher e 02 homens)
🟢Leitos Disponíveis: 02
🔴Leitos Indisponíveis: 05 (manutenção)
🟡Admissão: 01
⚫Óbitos: 01
🔵Altas: 00
⚪Transferência: 00

Um ano de pandemia: como economizar energia elétrica ficando tanto tempo em casa?

Nesse período de pandemia, ficar em casa, assistir aulas online e trabalhar em home office, foram algumas medidas tomadas para evitar a disseminação da COVID-19. Essa rotina completou um ano no mês de março, e as crianças, jovens e trabalhadores passaram a ficar mais tempo em casa, o que significa naturalmente um aumento do consumo da energia elétrica. Por isso, é importante ter atenção redobrada na utilização da energia, e seguir as dicas e orientações da Equatorial Maranhão para economizar a fim de evitar surpresas na conta de luz. Com o dia a dia corrido, algumas coisas podem passar despercebidas, mas podem gerar prejuízos.

Algumas dicas para quem está ficando mais tempo em casa:

1- Durante os trabalhos em home office, fique em lugares abertos da casa, a fim evitar o uso do ventilador e de lâmpadas durante o dia. Faça de tudo para aproveitar a luz natural. Mas, caso precise acender as luzes, vale a dica: as lâmpadas de LED são as melhores opções, portanto aproveite para trocar as fluorescentes por elas;

2- Se você precisa utilizar o ar-condicionado em seu ambiente de trabalho e estudo, é importante optar pela tecnologia inverter. Este sistema oferece maior eficiência, com o ajuste do compressor conforme a necessidade. Coloque sempre na temperatura 23º e sempre programe um horário para desligar;

3- Em casa, as crianças dividem seus tempos entre as aulas on-line e assistir televisão ou jogar vídeo-game, mas muita atenção para não gerar desperdícios. Se a TV não estiver sendo utilizada naquele momento, não deixe no modo stand-by, pois ainda assim consome energia, o melhor é desligar. Agora se seu caso é de assistir televisão e cair no sono, é importante programar para que ela desligue automaticamente;

4- Quem trabalha utilizando notebooks precisa estar atento também e manter o equipamento na tomada somente nos momentos necessários e desligar quando não for mais utilizar;

5- Outro aparelho que requer atenção é a geladeira. Recomendamos abrir a geladeira somente quando necessário para evitar a troca de calor constante, o que faz com que o compressor funcione mais e gaste mais energia. É bom verificar a borracha de vedação da porta, que caso esteja folgada ou descolando, o consumo de energia pode aumentar bastante. Hoje em dia o mercado também já disponibiliza modelos inverter para refrigeradores;

6- Em relação ao uso de carregadores de celular, é importante não deixar os aparelhos carregando a noite toda, pois com pouco menos de duas horas eles estão com 100% da bateria carregada. Não deixe também os carregadores conectados 24h na tomada sem o aparelho, “para facilitar”. Ligue apenas no momento de carregar. Essas práticas provocam grandes desperdícios de energia;

7- Utilizar sempre os equipamentos que possuam o Selo A Procel de eficiência, que indica o consumo do aparelho e que ele consome menos energia.

A Equatorial Maranhão reforça essas medidas, tanto o uso adequado e econômico da energia elétrica, quanto para as restrições de isolamento social a fim de evitar a propagação do coronavírus na sociedade.

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão

PM DE LUTO: MILITAR QUE PRESTOU SERVIÇOS EM CODÓ, MORRE DE COVID-19

Na manhã  desta quinta-feira, os policiais militares do 17°BPM em Codó, foram surpreendidos com a notícia do falecimento do Sub Tenente Arnaldo, que havia contaminado pelo Novo CORONAVÍRUS, atualmente Arnaldo estava reformado (aposentado).
Durante sua carreira policial, atuou em várias cidades,  entre elas Codó,  onde passou seus últimos anos na ativa.
Subtenente Arnaldo era muito querido pela tropa. Policial honrado e dedicado.
A família policial militar está  de Luto, o policial lutou nos rumos dez dias contra o vírus mais letal da história.

Bandidos são presos com revólveres, facas, drogas, oito celulares e moto roubada em Codó

De acordo com informações apuradas pela repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, os criminosos já tinham praticado vários assaltos na cidade. Eles costumavam roubar motos e celulares.

Na tarde desta quinta-feira (08), uma das vítimas procurou a Polícia Militar após reconhecer um dos criminosos através de uma foto publicada em uma rede social. Como o bandido já havia sido preso várias vezes, os policiais conseguiram localizar facilmente sua residência. Ao perceber a presença dos militares, o assaltante tentou fugir pulando muros das casas vizinhas, mas foi interceptado e acabou retornando para sua casa.

Testemunhas informaram que a esposa do bandido deixou os policiais entrarem na residência e revelou que o criminoso estava dentro de um guarda-roupas no quarto do casal. Ele foi encontrado e preso com dois celulares roubados. Ele disse que as armas usadas nos assaltos, uma motocicleta roubada e outros celulares estavam na casa de outro suspeito.

A casa do outro bandido foi localizada e ele também tentou sem sucesso fugir dos policiais. O criminoso relatou que as armas e os celulares roubados estavam dentro de um guarda-roupas. O assaltante revelou ainda que uma das motos roubadas estava dentro de uma região de matagal entre o bairro Santo Antônio e o Conjunto Dallas.

Após as prisões, os militares conversaram gentilmente com os bandidos e eles confessaram o roubo de outra motocicleta, que teria sido abandonada próximo ao lixão do bairro Codó Novo após uma imagem deles pilotando o veículo ser divulgada na imprensa local.

A Polícia Militar informou que os criminosos foram encontrados com oito celulares, uma moto Honda Bros, dois aparelhos de DVD, sete capinhas de celular, cinco facas, dez porções de maconha, um rolo de papel utilizado para embalar drogas, duas bengalas de moto, um revólver calibre 32 com três munições intactas e uma arma de fogo tipo “bereta”.

Os assaltantes e todo o material aprendido foi levado para a 4º Delegacia Regional de Polícia Civi

Força Tática apreende drogas em Operação no bairro da União em Coroatá

Durantes rondas no bairro da União na tarde desta segunda(05), a Força Tático observou um individuo em atitude suspeita andando pela Epitácio Cafeteira, quando viu a chegada da guarnição o mesmo correu pra dentro de uma residência, fugindo pelo quintal da casa.

No local os Policiais acabaram encontrando entorpecentes prontos para a comercialização. Também foram localizados documentos pessoais do homem que fugiu. Na frente da residência foi deixada uma moto Pop do elemento, a mesma foi apreendida e levada para Delegacia.

OBJETOS APREENDIDOS NESTA OPERAÇÃO 

01 – Moto Honda Pop 10

R$ 42,00 reais

01 – objeto tipo moedor de Ervas

17 – Trouxas de Cocaína

43 – Embrulhos de Crack

01 – Embalagem plástica contendo pedra de Crack

02 – Cordões dourados

Todos os Objetos encontrados foram apreendidos e levados para Delegacia de Polícia Civil de Coroatá. O homem que fugiu da Polícia, já foi identificado e está sendo procurado por tráfico de Drogas.

Informações – ASCOM 24º