Polícia Militar prende casal com 4,5 kg de maconha em Codó

Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira após ser flagrado transportando 4,5 kg de maconha escondidos em uma mochila, quando passava próximo ao cruzamento da Rua Magalhães de Almeida com a Rua Paraguai, no bairro São Francisco, em Codó (MA).
Os dois foram abordados por uma equipe da Polícia Militar, que realizou a abordagem e revista pessoal. Eles foram encontrados com a droga embalada e dividida em nove tabletes, que pesam exatamente 4,536 kg.
A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada junto com a droga e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os dois permanecem à disposição da Justiça Criminal.
POLÍCIA DE CAXIAS INVESTIGA UM FEMINICÍDIO OCORRIDO NA ZONA RURAL DA CIDADE

Mirian Paiva Carvalho, de 40 anos, foi vítima de um feminicídio na tarde desse domingo (4) no Povoado Engenho D’Água, em Caxias. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Uma irmã da vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Ela comunicou que estava em casa quando soube que sua irmã havia sido vítima de disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local.
Um ex-companheiro de Mirian é o principal suspeito do crime.
Fonte: Noca
Governo inicia distribuição de mais de 229 mil doses de vacinas nesta segunda-feira

O Governo do Maranhão inicia, nesta segunda-feira (5), a distribuição de 229.350 doses de vacinas CoronaVac e AstraZeneca aos municípios maranhenses. A nova remessa é destinada à vacinação dos profissionais de segurança e salvamento, que pela primeira vez entram no grupo de vacinação; idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores da saúde em todo o Maranhão. Das novas doses, 18.750 são vacinas da AstraZeneca e 210.600 do Butantan.
Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-9, o Maranhão já recebeu 1.234.290 doses em 11 lotes distintos. Na sexta-feira (2), foram recebidas 229.350 doses da AstraZeneca e Coronavac.
PM recupera Moto Tomada de assalto em Peritoró – MA

A PM recuperou uma moto tomada de assalto neste Domingo(04), na cidade de Peritoró. Segundo informações do 24° BPM de Coroatá, que também atende na cidade vizinha.
O assalto aconteceu próximo da Subestação na saída da cidade em direção a Coroatá. Dois elementos armados em uma moto Pop 100, renderam a vítima, lhe tomando a moto Honda Biz de Cor vermelha, depois do assalto, os bandidos fugiram em direção a Coroatá.
A PM da cidade foi acionada e saiu de encontro aos bandidos. Os elementos foram reconhecidos vindo para Coroatá com a moto tomada de assalto, um deles foi preso o outro conseguiu escapar fugindo pelo mato. Tanto a motocicleta usada pelos assaltantes, quanto a moto Honda Biz da vítima, foram levadas para delegacia de Peritoró
Força Tática de Coroatá apreende duas Armas de fogo em operação do Bairro do Jordão

Durante uma operação da Força Tática da Polícia Militar, no bairro do Jordão na tarde deste Sábado03/04, os policiais receberam informações de uma movimentação estranha em uma residência. Ao chegaram no local, os elementos que estava na casa, correram fugindo pelo fundos da residência.
Os policiais fizeram uma revista no local, e encontraram duas Armas de fogo que foram deixadas pelos elementos que conseguiram escapar. Ainda foram encontrados cerca de 951 reais em dinheiro, dois Celulares e outros objetos.
Ainda foi apreendido um Carro, modelo Gol de cor vermelho, uma mulher que estava no veículo foi conduzida para delegacia, a mesma é esposa de um dos homens que conseguiu fugir ao avistar a chegada dos policiais.
MATERIAL APREENDIDO NESSA OPERAÇÃO.
2 – Revolveres calibre 38
1 – Carregado de Pistola 380
10 – Munições calibre 380
7 – Munições calibre 38
951,00 reais
3 – Celulares Samsung
1 – Carro modelo Gol cor vermelho
Todo o Material apreendido e a mulher detida, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis.
Informações – ASCOM 24°BPM
Polícia Militar apreende arma de fogo após mulher ser ameaçada em bar de Codó
Na noite de sábado (03), o 17º Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncia via COPOM de que uma mulher estava sofrendo ameaças com emprego de arma de fogo no Bar Brega e Chique (Codó Novo).
Diante disso, a GU do 17º BPM imediatamente deslocou-se ao endereço do fato, passando a fazer diligências no intuito de prender o agressor, que havia se evadido do local. A vítima prestou informações que levaram a GU a encontrar a arma rapidamente em um outro local e assim, proceder a entrega formal do armamento na Delegacia de Polícia Civil, para que as providências cabíveis sejam adotadas.
TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 17º BPM
Mulher tenta matar o próprio pai com golpes de faca na cabeça em Codó

Uma mulher esfaqueou o próprio pai durante uma confusão na noite deste sábado (03) em Codó (MA). As agressões ocorreram em uma residência localizada na Rua Freire Henrique de Coimbra, na região da Trizidela.
Segundo informações da Polícia Militar, os golpes de faca atingiram a região da cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seu estado de saúde é considerado estável.
A PM foi acionada a comparecer na residência onde ocorreu o esfaqueamento e no local os policiais encontraram a agressora sendo controlada por vizinhos. A mulher é usuária de drogas e estaria bêbada durante o ocorrido. Ela foi presa e encaminhada para a 4º Delegacia Regional de Polícia Civil.
Ponte Metálica desaba e deixa vários feridos em Bacabal-MA

Na tarde desse domingo (04) a Ponte metálica que liga a Avenida Mearim e o Bairro Trizidela em Bacabal-MA desabou devido a falta de manutenção e a grande quantidade de pessoas que estavam pulando no Rio Mearim e tirando fotos.
Segundo as primeiras informações cerca de cinco pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas por populares e em seguida encaminhada ao hospital pela equipe do SAMU.
Veja os video
Vereador Dr. José Mendes realiza ação solidária no Sábado de Aleluia em Codó
Vereador Dr. José Mendes realiza ação solidária no Sábado de Aleluia em Codó
Em uma ação solidária, realizada nesse Sábado de Aleluia (3), o vereador Dr. José Mendes distribuiu cestas básicas para famílias carentes do município. A iniciativa tem por objetivo contribuir para amenizar as dificuldades econômicas enfrentadas pela comunidade em tempos de pandemia.
“Sabemos que o povo codoense, assim como pessoas no mundo inteiro e em todo Brasil passam por um momento muito difícil, devido a crise econômica em razão da pandemia. Portanto, nossa missão é ajudar as pessoas, dar nossa contribuição, fazendo a nossa parte para que as dificuldades sejam amenizadas. Nossa missão, do governo do Dr. Zé Francisco e meu papel como vereador também é ajudar as famílias que mais precisam”, declarou o vereador.
