Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Esquadrão Aguia prende dois homens com Simulacro de Arma de Fogo em Codó

Na noite de sexta-feira (02), o 17º Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncia de que dois indivíduos estariam tentando praticar assaltos pela cidade.
O Esquadrão Águia do 17º BPM realizou rondas pelo bairro São Pedro, local onde os suspeitos foram localizados. Os mesmos portavam um simulacro de arma de fogo.
Mediante a situação, os conduzidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para que as providências cabíveis sejam adotadas.
*MATERIAL APREENDIDO *
-01 Simulacro de arma de fogo.

*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Por complicações da Covid-19, morre o ex-prefeito de Codó, Zé Inácio

O ex-prefeito estava internado em um Hospital de São Luís com sérios problemas de saúde decorrentes da Covid-19. Hoje, sábado (03), não resistiu e veio a óbito. 

Prefeito de Codó durante o período de 1989 a 1992, Zé Inácio ocupava atualmente  a pasta da Infraestrutura daquele município e nem chegou a três meses na gestão. Ocupou diretoria do DNER, no Maranhão, e foi vice-prefeito na gestão de Zito Rolim de 2009 a 2012.

Conforme o Blog Marco Silva, Inácio era engenheiro civil e estava com 70 anos.

Prefeitura de Peritoró realiza distribuição de doze toneladas de peixes para Semana Santa

A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira Santa, dia 1ª de abril, a distribuição de doze toneladas de peixes para as famílias do município para a celebração da Semana Santa.

A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira Santa, dia 1ª de abril, a distribuição de doze toneladas de peixes para as famílias do município para a celebração da Semana Santa.

A distribuição tem o objetivo de contribuir para ceia da Semana Santa da população, sobretudo para aqueles que mais precisam. As famílias aprovaram a qualidade do peixe e a iniciativa do prefeito Dr. Júnior e da administração O progresso Chegou, inédita no município.

“Dr. Júnior está fazendo muita coisa que outros prefeitos não faziam. E o peixe que está sendo distribuído é grande graças a Deus. Agora nós estamos satisfeitos”, comentou uma moradora do povoado Livramento.

A ação contou com a presença do prefeito Dr. Júnior, a primeira-dama, Dra. Samira Raquel, secretários, vereadores e o apoio da Guarda Municipal e servidores de diversas secretarias municipais. Para o prefeito Dr. Júnior, que fez questão de participar da entrega, a Semana Santa e a celebração da Páscoa são ocasiões que merecem toda a atenção do governo, e a ação de distribuição dos peixes precisa ser realizada da melhor forma possível, em um trabalho de solidariedade as famílias que mais precisam, distribuindo o alimento sagrado para ceia da páscoa.

“Estamos realizando uma ação necessária e solidária, que a nossa população precisa, principalmente as famílias mais carentes. E fazemos questão de participar ativamente na ação da distribuição do pescado, ajudando os servidores a atender as famílias com rapidez, eficiência, segurança e comodidade, e dando a nossa contribuição para levar mais alegria às pessoas e uma mesa mais abastada a famílias peritoroenses. Fiz questão de entregar os peixes da semana santa olhando nos olhos da população e levando uma mensagem de dias melhores. Neste momento delicado, precisamos unir forças, e cuidar do nosso povo. Quero agradecer a toda equipe pelo empenho e dedicação, desejo a todos, uma semana santa de muita paz, saúde e bênçãos”.

Asscom – PMP

Procurador-geral fala sobre novo Decreto Municipal e a homologação dos aprovados em concurso público

Procurador-geral fala sobre novo Decreto Municipal e a homologação dos aprovados em concurso público

Em entrevista para o repórter Jair Ribeiro, o procurador geral do município, Dr. Francisco Mendes fala sobre novo Decreto Municipal, que irá vigorar de 01 a 15 de abril em Codó.

Dentre as novas normas do Decreto, o comércio será mantido funcionando de 9h às 18h. Serão liberadas aulas nas escolas na forma híbrida (on-line/presencial), a partir do dia 5 de abril em todas as redes de ensino.

As festas e shows continuam proibidos, mas será permitido o funcionamento de bares, das 11h da manhã às 22h, com atendimento presencial para 50% de sua capacidade, com restrição aos domingos, quando será permitido somente delivery e drive-thru.

As missas e cultos, assim como obrigações da umbanda, podem acontecer com 50% da capacidade de público do local. Academias continuam funcionando, só que não mais com 70% de sua capacidade, apenas 50% agora até 15 de abril. E o atendimento presencial em órgãos da Prefeitura também permanecem suspensos.

Homologação dos aprovados em concurso

O procurador-geral também esclareceu sobre a homologação dos aprovados no último concurso público para prefeitura de Codó.

“Quanto a homologação, o resultado só chegou a prefeitura no dia 23 de março. Portanto, a nossa Assessoria Técnica da Procuradoria Geral do Município precisava saber mais detalhes do resultado do concurso. Então, por isso, não foi homologado na data de ontem. Mas estamos finalizando o parecer e na quarta-feira, dia 07, estará agendada a homologação, no salão nobre da prefeitura”, explicou o procurador

Em Codó homem é preso após vizinhos denunciar que o mesmo estava disparando tiros no quintal

 

 

 

 

Na noite de quinta-feira (01), a GU da Força Tática do 17º BPM recebeu denúncias sobre um indivíduo que estaria efetuando disparos de arma de fogo no quintal de sua residência, no bairro Codó Novo, e que a família do indivíduo solicitava a presença da PM.
Os militares deslocaram até o endereço citado e efetuaram a prisão do indivíduo. A arma de fogo utilizada também foi apreendida, se tratava de uma espingarda Cal. 28, com 05 cartuchos de cal. 32 carregados e 01 cartucho deflagrado cal.32.
O indivíduo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Codó de Codó .
*MATERIAL APREENDIDO *
– 01 ESPINGARDA CAL.28.
-05 CARTUCHOS CARREGADOS CAL.32 .
-01 CARTUCHO DEFLAGRADO CAL.32.

*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

17º BPM APREENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTOCICLETA COM REGISTRO DE ROUBO

Na manhã desta quinta-feira (01), o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) recebeu denúncias sobre o local onde uma uma motocicleta supostamente roubada estaria escondida.

A GU da FT deslocou até o endereço citado, e localizou o endereço e possível autor do roubo, no bairro Santo Antônio, em Codó.

Foi realizada a abordagem e revista pessoal, o indivíduo confessou a ação criminosa.

A motocicleta se trata de uma HONDA/FAN, na cor preta. Também foram encontras uma arma de fogo cal.36 e uma porção de substância análoga à crack.

O autor foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Codó, juntamente com os materiais apreendidos.

*MATERIAIS APREENDIDOS:*
-01 MOTOCICLETA HOMDA/FAN (CHASSI 9C2JC6900JR315569).
– 01 ARMA DE FOGO, CAL. 36.
-01 PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA À CRACK.

*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Fonte – Blog do Acélio