Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Flávio Dino tira Larissa Abdalla e coloca Francisco Nagib na direção do Detran

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou na tarde desta sexta-feira (19), mais uma mudança em seu governo. Após muita especulação, Larissa Abdalla foi exonerada do cargo de presidente do Detran, após comandar o órgão por seis anos. Em seu lugar, assumirá o ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib Neto (PDT). Apesar das mudanças, tudo permanecerá sob comando do PDT.

Antes da eleição municipal houve um acordo envolvendo Zito Rolim, Márcio Honaiser e Nagib Neto, porém por conta do resultado final das urnas, houve a necessidade de uma adequação.

Nagib chegou a ser especulado na GASMAR, órgão que já foi comandado também pelo PDT, porém Nagib Neto e seu grupo, achavam o cargo muito aquém do que ele merecia. Com o DETRAN, ele se sente contemplado.

Larissa Abdalla será agora subsecretário de Desenvolvimento Social, ela será subordinada de Márcio Honaiser.

Fonte: Blog Do Djalma Rodrigues

Troca de pedetista por pedetista no DETRAN deixa claro que Weverton faz parte dos planos de Flávio Dino

 

Engana-se quem pensava que o governador Flávio Dino (PCdoB) pretendia tirar o PDT do seu governo pelo fato de ter apoiado Eduardo Braide (Podemos) em detrimento de Duarte Júnior (Republicanos) no segundo turno das eleições municipais de São Luís em 2020.

Ao contrário disso, Flávio anunciou na tarde desta sexta-feira (19) a troca no comando do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran MA), dando a entender que a mudança foi em comum acordo com a ‘pedetezada’.

Na prática, a troca de um membro do PDT por outro é seis por meia dúzia! Sai a apagada Larissa Abdalla e chega o rejeitado ex-prefeito codoense Francisco Nagib.

Dino poderia expulsar o PDT da pasta, dessa forma, repaginando esse setor do seu governo e concedendo espaço para novos aliados, no entanto, o gesto em permitir que o grupo de Weverton Rocha continue no controle do Detran-MA deixa claro que o governador não quer o senador longe…

Fonte: Domingo Costa

Policiais do 17° BPM realizou na manhã deste sábado o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Santo Antonio em Codó

Na manhã de sábado (20) foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Codó o indivíduo localizado na rua Nina Rodrigues, bairro Santo Antônio, em Codó.
O cumprimento do mandando de prisão se deu em espécie de prisão preventiva, decorrente de ação condenatória. O homem foi abordado pela equipe e em seguida apresentado na 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Codó.

*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Com nomeação de Nagib no Detran-MA, Larissa Abdalla vai para a Sedes

A advogada Larissa Abdalla, que será substituída no comando do Detran-MA pelo ex-prefeito de Codó Francisco Nagib (saiba mais), já tem novo destino no governo Flávio Dino (PCdoB).

Ela assumirá um cargo de adjunta na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), comandada pelo deputado estadual licenciado Márcio Honaiser.

Nagib, Abdalla e Honaiser são todos do PDT, que controla os dois órgãos.

A mudança faz parte de um acordo firmado ainda antes das eleições de 2020, quando Francisco Nagib abdicou de tentar a reeleição em Codó para apoiar a candidatura do deputado estadual Zito Rolim (PDT), que acabou perdendo a disputa para Dr. Francisco, do PSD.

Fonte: Blog do Gilberto Leda

Ex-prefeito Francisco Nagib assume direção geral do Detran

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira (19), mudança na direção geral do Detran-MA.

O administrador e ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT) assume o cargo no lugar da advogada Larissa Abdalla que será subsecretária de Desenvolvimento Social (Sedes).

“O administrador Francisco Nagib, ex-prefeito de Codó, assumirá o cargo de Diretor Geral do DETRAN. Larissa Abdalla, que fez ótimo trabalho, será Subsecretária de Desenvolvimento Social”, anunciou Flávio Dino nas redes sociais.

O novo diretor geral do Detran, Francisco Nagib disse que a sua experiência na vida pública e na iniciativa privada ajudarào a fazer um bom trabalho no Detran.

“Recebi há pouco, com muita alegria, o convite do nosso governador Flávio Dino para ser o novo Diretor geral do Detran do Maranhão. Aceitei o desafio pois entendo que não podemos nos furtar as batalhas que a vida nos apresenta. Não será uma tarefa fácil, mas meu entusiasmo, aliado a experiência que já acumulei, tanto na iniciativa privada como na atividade pública, me ajudarão a fazer um bom trabalho e honrar a escolha do governador. Deixo aqui, também, meus agradecimentos já antecipados ao deputado federal Márcio Jerry e ao senador Weverton Rocha, pelo apoio de ambos que certamente terei durante mais essa caminhadas. Ao povo do Maranhão deixo o meu abraço de gratidão!”, disse Nagib.

Foto: Zeca Soares

Homem arrombou loja no centro de Codó é preso em flagrante pela Policia Militar

Após atendimento de uma ocorrência envolvendo um princípio de incêndio causado intencionalmente durante um arrombamento a estabelecimento comercial. Os Corpo de Bombeiros, acionou vou COPOM a Polícia Militar, onde foi constado que havia sido feito um buraco no forro e um destelhamento, onde o arrombador, ainda, estava localizado no telhado do estabelecimento, em posse de um aparelho celular que havia furtado da vítima, e posteriormente confessou o crime, sendo encaminhado à Delagacia de Polícia Civil.
*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Liberado som mecânico, ao vivo e, inclusive, com bandas no Maranhão em bares e restaurantes

A partir de hoje os bares e restaurantes voltam a funcionar com música eletrônica, voz e violão, e até com bandas em todo o Maranhão, desde que atentem para as regras sanitárias, como o uso de máscara e gel, além do distanciamento estabelecido por decreto estadual. Volta a permissão de até 150 pessoas nos espaços.

Foi o que decidiu na madrugada desta sexta-feira (19) o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas de Melo Martins. Tais estabelecimentos estiveram proibidos por decreto judicial desde o dia 11 deste. O juiz informou que várias cidades não adotam a transparência na aplicação dos recursos para combater a covid-19.

“Retornará a vigorar em sua plenitude as disposições dos decretos estaduais que versam sobre as condições de realizações de eventos no Maranhão”, disse o magistrado e adiantou que:  “Necessário, entretanto, que as instituições, o empresariado e a população em geral não negligenciem os cuidados imprescindíveis para a prevenção ao contágio da COVID-19, respeitando-se as normas relativas à higiene, distanciamento social, uso de máscara etc”.

Estarão mantidas as medidas que aumentam a frota de ônibus em São Luís e determinou ao governo estadual que proceda o mesmo com as linhas intermunicipais.

Com informações de Luís Cardoso

Construtora Branco & Oliveira continua ajudando você a realizar o sonho da casa própria com as melhores condições do mercado

 

A Construtora Branco e Oliveira continua ajudando você a realizar o sonho da casa própria com as melhores condições do mercado imobiliário da cidade. Nossa cliente Francimar Lima, é mais um felizarda com sua mais nova casa. Agora ele e toda a sua família terão um espaço aconchegante para melhor morar. 

“Quero agradecer a Construtora Branco e Oliveira por me ajudar a alcançar a realização desse sonho. As casas são de boa qualidade, atendendo todas as necessidades que uma família precisa pra morar bem”. Disse Francimar Lima.

Um bom negócio está sempre a sua espera na Construtora Branco e Oliveira, temos casas prontas, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e muito mais. 

Casas com zero de entrada, com parcelas mensais que cabem no seu bolso, e mais, todas as despesas de cartório são por nossa conta.

Então na hora de transformar em realidade o sonho da casa própria, escolha a construtora que conta com as melhores oportunidades

Visite – nos, na Rua Tiradentes, 1951, são Pedro, ou entre em contato pelo telefone 9 9953 7418.

Polícia Militar de Timbiras conseguiu recuperar moto tomada de assalto

FOTO – Menor e o simulacro apreendidos pela PM

 

Um adolescente foi apreendido pela policia militar na tarde desta quinta-feira (18), após tomar de assalto uma moto modelo pop em Timbiras.

Segundo a policia, o menor infrator disse que veio de Coroatá em uma van, e desceu na rodoviária, ele trouxe na cintura uma arma de fogo modelo de uma pistola (SIMULACRO).

O assalto foi nas proximidades do Povoado Almas Sozinhas, as vitimas uma criança de 6 anos e outro adolescente vinha em uma Pop, quando o menor infrator anunciou o assalto. As vitimas acionaram imediatamente a guarnição da Policia Militar que conseguiu interceptar o de menor na estrada entre Timbiras a Coroatá.

 

Moto recuperada pela Policia de Timbiras

O menor chegou a cair da moto e teve varias escoriações pelo corpo, o conselho tutelar de Timbiras foi acionado e o menor que tem parentes aqui na cidade, hoje mora em Coroatá com a sua avó e já tem outras passagens.

 

 

Policia Militar em ação e bandido fora de circulação

 

Os donos da moto agradeceram o belo trabalho da Policia Militar de Timbiras, que consegiu com sucesso recuperar o veiculo.

PM de Timbiras prende ladrão que assaltava usando “pistola de mentirinha”

POLICIAIS DO 3º PELOTÃO DO 17º BPM EM TIMBIRAS RECUPERAM MOTOCICLETA E PRENDEEM INDIVÍDUO QUE PRATICAVA ASSALTOS COM SIMULACRO

No início da tarde desta quinta-feira (18), o 3º Pelotão do 17º Batalhão de Polícia Militar, em Timbiras, foi comunicado sobre o roubo de uma motocicleta POP PLACA PSP 2215, na estrada do Povoado Alma Sozinha na zona rural daquele município.

Uma equipe deslocou até o local citado pelo denunciante , e com base nas características repassadas, identificou o autor dos assaltos.

o homem tentou empreender fuga em direção à cidade de Coroatá porém foi capturado pelos policiais militares.

Ao ser realizada a busca pessoal no indivíduo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo (pistola), que segundo a vítima foi utilizado para coagi-lá no momento em que o autor roubou sua motocicleta.

O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material encontrado.

*MATERIAL APREENDIDO*
– 01 MOTOCICLETA POP PLACA PSP 2215.
– 01 SIMULACRO DE ARMA DE FOGO (PISTOLA).

*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
*⚠️☎️DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*