
⚠️☎️DISQUE DENÚNCIA : 98857-2397

⚠️☎️DISQUE DENÚNCIA : 98857-2397

Por determinação da justiça estadual, acatando pedido do Ministério Público, o juiz de direito Carlos Eduardo Mont’Alverne suspendeu de forma imediata por tempo indeterminado, a realização de um grande evento com Thierry, que aconteceria neste domingo (13), na FC Show, em Codó.
A decisão atende ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual do Maranhão, requerendo em tutela antecipada de urgência, a suspensão do evento em desfavor do município de Codó.
O MP argumentou que diante do aumento de casos da covid-19 no Estado, a realização de grandes shows representa o alto risco de transmissão do vírus.
Em caso de descumprimento da decisão, a justiça estabelece o pagamento de multa de R$ 300,000,00 (trezentos mil reais).
Candidatos eleitos e suplentes nas eleições de 2020, poderão entregar até às 19h da próxima terça-feira (15) as mídias eletrônicas geradas pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Nos dias 14 e 15 de dezembro o horário de funcionamento para recebimento das mídias é das 9h às 19h.
Os candidatos não eleitos e partidos municipais, eles podem entregar também no mesmo ou entre 7 de janeiro e 8 de março de 2021.
A Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias (SECEP) é responsável pelo recebimento das mídias oriundas das zonas eleitorais e a Seção de Protocolo (SEPRO) pelas mídias dos diretórios estaduais.

O homem e a mulher que assaltaram o posto Ipiranga na noite da última sexta-feira, 11 de dezembro, na cidade de Peritoró-MA, foram presos na tarde deste sábado, 12 de dezembro, na cidade de Lima Campos-MA, em uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar.
EM PERITORÓ-MA, LADRÕES ROUBAM POSTO DE COMBUTÍVEL. VEJA O VÍDEO
A delegada Silvana, foi quem conduziu a operação. O homem foi identificado pelo o nome de Nego lixa, e a mulher com o nome de Jéssica. O homem e a mulher foram conduzidos para a cidade de Pedreiras.
Copias da atuação em flagrante delito serão encaminhadas para depol de Peritoró, onde será instaurado o inquérito para apuração dos fatos

Um quarteto de ladrões estão viciados em furtar o comercio em Timbiras, em menos de 24 horas depois de terem furtado um comerciante no bairro Forquilha. O quarteto que tem as mesmas características, voltaram a furtar outro estabelecimento e na tarde desta sexta-feira (11), o alvo desta vez foi o Armazém Paraíba.
A ação foi por volta das 16:00hs de ontem (11), em pleno a luz do dia e bem no centro da cidade, a audácia e o vicio está demais, o quarteto “MAL GICO” não escolhe mais hora e nem local, por serem quatro bandidos e todos armados eles estão confiados e já fizeram duas ações. A policia já tem imagens do circuito interno de uma das lojas que fica próximo a loja do Paraíba, e a qualquer momento poderá prender os viciadinhos.
Segundo informações de um funcionário do Paraíba, ontem eles chegaram os três e anunciaram o assalto, e levaram cerca de mais de mil reais em dinheiro, dez aparelhos celulares novos da loja e mais os dois aparelhos do um do gerente e outro da atendente de caixa, sem falar no equipamento que grava as imagens do circuito interno da loja.
Até o momento ninguém foi preso, mas se sabe que eles são violentos e estão fortemente armados, fica aqui a dica para a população em observar sempre um carro em portas de lojas ou comércios com um motorista dentro, chamar logo a policia no (99) 9 8115-4421.

A Polícia Militar realizou a prisão de dois indivíduos envolvidos em diversos crimes na região de Coroatá. O primeiro suspeito foi abordado e preso na Travessa do Outeiro, no Bairro Novo Areal, após mandato de prisão em seu desfavor pela prática de tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Com ele, foram apreendidas uma motocicleta e grande quantidade em dinheiro.
Já na Travessa da Bromélia, no bairro Vila Tereza Murad, outro suspeito foi preso por ser membro da facção criminosa, ter participado de crimes de homicídio e ser um dos chefes do tráfico na cidade.
SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA A CULTURA EM CODÓ
Bom dia!
Amigos em Codó, as regras para distribuição do recurso da Lei Aldir está rigorosamente dentro do que prever a propria Lei, o decreto e o Edital 01/2020 que foi lançado com o objetivo de contemplar o maior número de artistas, de espaços culturais, de entidades representativas do seguimento cultural, de empresas do seguimento cultural, de grupos cultarais e folclóricos formais e informais.
Foi dado oportinidade a todos de participarem, valorizando-se cada um de acordo com seu tamanho e com sua contribuição para a nossa cultura.
O trabalho foi realizado por pessoas integras que conhecem a política cultural, seguindo as regras do processo e orientações de técnicos, gestores e até de conselheiros estaduais de cultura.
O prefeito Francisco Nagib desde o início pediu lisura no processo, e que fosse contemplados o maior numero pissivel de pessoas, colocou o setor jurídico do municipio para estudar a lei e orientar sobre a sua aplicação, o que vem sendo feito.
Posso afirmar que o municipio de Codó é privilegiado, pois se habilitou e buscou o recurso para a classe artística e está distribuindo de forma democrática para 204 proponentes, diferentemente de outros municipios que se quer foram atrás do recurso.
Críticas e críticos sempre irão existir, pessoas insatisfeitas também, sobre tudo por parte dos acomodados que não correm atrás dos seus próprios interesses, e também por parte da mídia desinformada e maldosa que tenta impor a sua própria verdade.
Parabéns para a arte e para os artistas codoenses, parabéns para os que fazem a cultura acontecer em nosso município.
Boa sorte a todos, que todos apliquem bem o recurso e cumpra com seus compromissos para se manterem aptos a receberem recursos publico.
Augusto Serra.
O Projeto social faça o natal de uma criança feliz está sendo lançado pela Jornalista Ramyria Santiago. Participe, doado brinquedos e ajude-nos a fazer o Natal de uma criança muito Mais feliz.

Todos os anos, o projeto tem a realização da Jornalista Ramyria Santiago que sempre esteve engajada em projetos sociais. Este ano de 2020, um ano de pandemia, a jornalista, mais uma vez, luta pela doação de brinquedos para cron carentes de Codó, seja na periferia ou na zona rural.
Ramyria pede a mobilização da sociedade codoense para a doação de brinquedos, em razão do período natalino. O projeto pede o apoio de autoridades codoenses, como políticos, donos de lojas, associações de mães, famílias de amor ao próximo que estejam dispostas a ajudar.
A entrega dos brinquedos para as crianças será dia 24 de Dezembro e terá o apoio do Pastor Francisco Moura, que mora nos Estados Unidos da América (EUA)
Todas as pessoas que contribuírem terão um espaço para aparecerem no blog da Ramyria Santiago e em nossas redes sociais e divulgar seus estabelecimentos.
Organização: Jornalista Ramyria Santiago: WhatsApp (99)988386425
Na manhã desta sexta o Vereador Eleito de Codó, Wanderson da Trizidela, esteve reunido com o Deputado Federal Gastão Vieira e com Presidente do Diretório Municipal do PROS de São Luís Ricardo Lins.
Na pauta, Codó!
O Vereador eleito, tem como líder político o Deputado Gastão Vieira, o mesmo se prontificou em somar com o mandato do vereador, essa união cada vez mas consolidada garante a Codó grandes ações.
O meu futuro nos próximos quatro anos vai ser de dedicação integral a Codó.
#TmjCodó (TEXTO ENVIADO)
O empresário conhecido por seu Pedro proprietário do Comercial São Pedro que fica localizado no bairro Forquilha em Timbiras. Passou por momentos de pânico ao ser abordado por quatro homens armados na noite desta ultima quinta-feira (10).
O assalto ocorreu por volta das 18:30h, segundo relatos da vitima, os bandidos aproveitaram o momento do horário em que o comercio estava sendo fechado pelo funcionário, eles entram e abordaram dois clientes e a esposa um filho e netos do proprietário, em seguida quando seu Pedro que acabava de chegar da zona rural foi pego de surpresa por um dos ladrões que anunciou o assalto, no momento a vitima até pensou que fosse uma brincadeira, mas não pode fazer nada após ser rendido e ter uma arma apontada para sua cabeça, seu Pedro nos contou que não deu para conhecer nenhum dos suspeitos e que eles agiram de forma violenta, disse a vitima.
Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro não revelada e alguns pertences das vitimas como celulares e objetos pessoais das outras pessoas (clientes). A policia foi acionada mas até momento não tem pistas do grupo que assaltou o comerciante. A única informação é que o veiculo usado pelos elementos é um SIENA de cor prata.