Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Flávio Dino privilegia PCdoB em novas mudanças e forma novo politburo no Palácio dos Leões

Nas últimas três semanas, o governador Flávio Dino (PCdoB), promoveu quatro mudanças em seu secretariado. Curiosamente, todas as trocas privilegiaram membros do PCdoB e foram exatamente em áreas cruciais do executivo estadual, deixando claro que o núcleo governista está mais vermelho do que nunca. O chefe do Palácio dos Leões forma seu novo politburo e deixa claro em quem ele mantém extrema confiança.

Um politburo é o comitê executivo onde os comunistas se reúnem para manter uma liderança forte e contínua. E é exatamente esse recado que Flávio Dino quer mandar aos aliados e adversários, existe um núcleo forte, duro e vermelho.

A sequência de anúncios de novos secretários – Márcio Jerry na Secretaria das Cidades; Rubens Júnior na Articulação Política; Ricardo Capelli na Comunicação e Rodrigo Lago na Agricultura Familiar – evidenciam que todos são do PCdoB, todos são da extrema confiança do governo e todos fazem parte do projeto que envolve a eleição de 2022.

Obviamente que existem outras colorações partidárias no Governo, mas não é segredo a existência de uma predileção por membros do PCdoB. Afinal são eles que vão garantir a sustentação para um resultado exitoso nas urnas.

Além das Secretarias citadas, o PCdoB ainda ocupa a Secretaria de Infraestrutura com Clayton Noleto; Secretaria de Segurança Pública com Jefferson Portela e Secretaria de Juventude com Tatiana Pereira.

Nos próximos dias, novas mudanças devem ser anunciadas e mais membros do PCdoB, devem ser incluídos, como é o caso de Ana do Gás de volta a Secretaria da Mulher, mas também vai haver a abertura para outros aliados.

Flávio Dino já tem declarado que se for necessário, ele disputa a vaga de deputado federal para ajudar o PCdoB a manter sua representação política. Mas também deve-se lembrar que o PCdoB negocia uma fusão partidária com o PSB, como forma de sobrevivência ao novo sistema político-eleitoral e nesse novo formato, o chefe do Palácio dos Leões passaria a voltar sonhar com a disputa presidencial.

Policia prende codoense suspeito de tráfico de drogas e com ele, a polícia apreendeu R$ 5.170,00 em espécie.

Suspeito de tráfico de drogas é preso com R$ 5,7 mil em espécie no Maranhão. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu nesta terça-feira (19) um mandado de prisão contra um homem identificado como Bruno Vinicious Silva Barros, suspeito de tráfico de drogas em Codó, cidade a 290 km de São Luís. Com ele, a polícia apreendeu R$ 5.170,00 em espécie.

De acordo com a polícia, ele é suspeito de ter adquirido e encomendado o transporte de 31 kg de maconha no ano passado. A droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em outubro, durante uma operação.

Durante a prisão, também foram apreendidos três aparelhos celulares, joias, uma motocicleta, uma munição de espingarda calibre 12, uma porção de cocaína e maconha. Em seguida, Bruno Vinicious foi encaminhado à Unidade Prisional de Codó, onde deve permanecer à disposição da justiça.

Droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em outubro de 2020. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte G1

Vereador Pastor Max realiza suas primeiras visitas à zona rural no início da nova legislatura

Vereador Pastor Max realizou no último fim de semana visitas a localidade Boi Não Berra, zona rural de Codó. O edil reencontrou com suas bases na região, na qual manteve um forte laço de trabalho e amizade com os moradores durante seus dois primeiros mandatos. Quando o parlamentar iniciou seu trabalho na região, a comunidade Boi Não Berra estava abandonada e esquecida pelo poder público.

“Fico muito feliz de poder voltar a visitar os amigos de tanto tempo e lutas aqui pelo desenvolvimento desta região. Quando iniciamos nosso trabalho no legislativo e a militância nesta região, aqui era muito carente de tudo e fico feliz por ter podido contribuir para o desenvolvimento, trazendo, em conjunto com a gestão municipal e com os líderes comunitários, estradas, escolas e atender as principais demandas”, explicou o vereador.

Assim como consolidou seu trabalho e importantes parcerias com líderes da região da Trizidela, vereador Pastor Max reafirmou seu compromisso com a comunidade de neste terceiro mandato consecutivo como parlamentar continuar a colocar sempre a comunidade como prioridade e realizar um mandato propositivo, mas ao mesmo tempo, pautado pela fiscalização e o trabalho em campo, presente e atuante junto com as famílias.

Durante as visitas, o vereador escutou as demandas e constatou que a falta de água ainda permanece como um dos principais problemas de comunidades como São Benedito do Mozart, Santo Antonio dos Autos e Centro dos Britos, que precisam de poços e sistema de abastecimento.

“Levaremos essas demandas ao governo municipal e continuaremos com a mesma luta, mesmo empenho e dedicação e compromisso neste terceiro mandato, para melhorar a vida das famílias, não só das comunidades rurais, mas também nos bairros de nossa cidade. Estaremos presentes com as famílias e levaremos as necessidades até a atual gestão para a resolução dos problemas. Nosso gabinete estará sempre aberto ao povo, porque assim sempre foi em nossa história como homem público e no Legislativo codoense”.

17º BPM acompanha a chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid -19 em Codó

O primeiro lote da vacina contra a COVID-19 chegou em Codó na manhã desta quarta-feira (20). A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e DMTRANS foram responsáveis pela segurança e acompanhamento durante o transporte do lote até o local em que ficará armazenado.

O 1º Lote, com 774 (setecentos e setenta e quatro) doses da vacina desembarcou no Aeroporto de Codó, local quem que foi realizada a entrega para os municípios de: Codó, Timbiras, Peritoró, Coroatá, Alto Alegre do Maranhão e São Mateus. Após a distribuição, as doses destinadas a Codó e Timbiras foram acompanhadas até seus locais de destino por policiais militares do 17º BPM.

17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!

☎️ DISQUE DENÚNCIA 98857-2397*

Suspeito de participação em homicídio é preso em Coroatá

A polícia prendeu nesta segunda-feira (18) o Luquinha, suspeito de participação no homicídio registrado no dia 10 de janeiro deste ano, na Rua do Buriti, em Coroatá.

Segundo o delegado Rafael Martins, o Luquinha foi o autor dos disparos que mataram o jovem identificado como Valdemir de Sousa. A polícia tenta agora prender o outro comparsa que teve envolvimento no homicídio.

Homem é baleado na porta de casa no bairro da União

O fato aconteceu por voltas das 20Hs desta Segunda-feira(18) na Rua 7 de Setembro no bairro da União em Coroatá.

Segundo informações de testemunhas, a vítima identificada como Daniel da Silva Nascimento, mais conhecido como “Dan” de 30 anos, estava na porta de casa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto, e já foram logo atirando.

Daniel da Silva, foi atingido por pelo menos 4 tiros segundo informações da Policia, o mesmo foi socorrido por populares que acionaram o SAMU da cidade. A policia esteve no local da tentativa de homicídio colheu informações, mas até o momento os atiradores ainda não foram identificados e nem presos.

A vítima foi levada para UPA,  em seguida transferida para o Hospital Macrorregional de Coroatá, a mesma continua internada na UTI do Hospital, seu estado de saúde é grave segundo os familiares.

Homem é preso acusado de ameaçar e efetuar disparos contra pessoas na zona rural de Codó

Antônio Nonato da Silva, de 64 anos

Após Denúncias de que o Antônio Nonato da Silva, de 64 anos, estava ameaçando e efetuando disparos contra pessoas do povoado, o mesmo foi detido em sua residência, localizada no povoado Santa Joana, com uma Espingarda bate-bucha. O conduzido foi entregue na delegacia de Policia sem lesões corporais para que os procedimentos cabíveis sejam adotados.

Material apreendido: 01(uma) Espingarda Bate- Bucha;

01 (um) Porta cédulas com documentos;

01(um) Relógio de Pulso Casio

01(um) celular Blv Preto/Vermelho e a quantia de $95,00( noventa e cinco reais) em dinheiro.

Arma e material apreendidos

17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.

Vereadora Leda Torres almoça no restaurantes popular e elogia a comida

Nesta terça-feira (19), a vereadora Leda Torres, acompanhada de sua comitiva, aproveitou a passagem pelo centro para almoçar no Restaurante Popular .

Uma ação de sucesso e muito reconhecida pelo público para o qual o projeto foi desenvolvido. Almoçamos feijoada, prato típico do Brasil e só nos cabe parabenizar o Governo Municipal pela iniciativa que, com certeza, faz muita diferença para as famílias que mais precisam”, disse a vereadora.

PRESO PELA PM ACUSADO DE DEGOLAR HOMEM EM TIMBIRAS PODE SER SOLTO A QUALQUER MOMENTO

A competente Polícia Militar de Timbiras, prendeu na tarde desta segunda-feira (18), Domingos Adão F. de Castro (29 anos) ele seria o autor de um homicídio que aconteceu naquela cidade na semana passada mais precisamente no dia 08 de janeiro, quando a vítima Marcos José Antonio de Oliveira, teve o pescoço decepado com uma facãozada. O crime aconteceu no povoado Melancia. O mesmo estava homiziado no povoado São Tomé, Zona Rural do município de Timbiras e após denúncia dos moradores da comunidade a Polícia Militar foi até ao local e prendeu o acusado.

MAS ELE PODE SER SOLTO, SAIBA OS MOTIVOS.

Apesar do trabalho eficiente da Polícia Militar, o acusado poderá ser solto a qualquer momento e os motivos são os seguintes: o acusado Domingos Adão F. de Castro não foi preso em flagrante, ele não tem mandado de prisão expedido contra ele e quando o delegado for ouvi-lo, se ele negar, será liberado pois o delegado não tem em mãos seu mandado de prisão, se ele confessar, o que dificilmente vai acontecer, certamente também será liberado da mesma forma e pela mesma razão. Portanto, nesse episódio só o excelente trabalho da Polícia Militar é que merece aplausos, SIMPLES ASSIM…