Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

JUSTIÇA ELEITORAL de CODÓ manda retirar do site Agência Maranhão enquete eleitoral, com multa de R$ 5.000,00

A Juíza Eleitoral, Dra. FLÁVIA BARÇANTE, acolheu pedido liminar do PDT e mandou retirar, em 48h, uma enquete sobre quem venceria as eleições  do blog/site codoense Agência Maranhão.

A multa pelo descumprimento É  de R$ 5.000,00.

A magistrada destacou que as enquetes com este teor eleitoral estão proibidas neste período porque a lei considera que não possuem base científica e podem, erroneamente, induzir o eleitor.

Homem mata sua mulher em São Luís, foge para Codó e recorre ao suicídio

Depois de 20 anos de casado, o casal estava separado tem uns dois meses. Como a companheira não aceitava a reconciliação, o marido a matou na madrugada de ontem, domingo (25), na estrada da Mata, em São José de Ribamar.

Cleudilene Martins, 38 anos, vinha sendo agredida desde a separação por não aceitar voltar para Alexandre Martins Silva, 34 anos, com que tinha dois filhos, sendo um de 16 e outro de 18 anos.

Na madrugada de domingo, por volta das 1h30 ele a convidou para conhecer o lugar onde estava morando, na Mata. Cleudilene morava com os filhos no Jardim Tropical.

Na estrada da Mata, o homem usou provavelmente um pedaço de pau ou um capacete e matou a mulher para em seguida fugir com destino a Codó.

Porém, antes de chegar ao seu destino ficou sabendo que a polícia o procurava por ter sido a última pessoa vista com a mulher. Então, Alexandre parou nas margens da BR-316, nas proximidades de Caxias, adentrou a um matagal e se enforcou.

Informação do Blog do Luís Cardoso

PROFESSOR GIL CHORA DURANTE ARRASTÃO EM TIMBIRAS

Professor Gil se emocionou ao ouvir o jingle de sua campanha. No momento em que foi tocada a música de sua campanha e quando o povo cantou junto, Professor Gil se emocionou.

O candidatável relembrou sua trajetória de luta e de sofrimento.

“Não é para qualquer um. Não queiram passar o que já passei”, emendou falando sobre as dificuldades.

“Vamos vencer as eleições. Meu entender não existe outra explicação: é a mão de Deus. E só Deus sabe o que eu já passei e passo durante essa campanha. Tem que estar muito bem preparado. Alguns zombam da nossa humildade e do nosso jeito prestativo de ser. Se tivesse uma filmadora, um microfone ali dariam várias horas de um capítulo. Mas, jamais vou falar mal de alguém. Vou continuar fazendo a nossa parte. Tenho certeza que as pessoas mais simples e humilde saberão reconhecer quem realmente merece”, relatou Professor Gil.

(TEXTO ENVIADO)

Homem é preso no km17 após agredir com socos sua esposa

Por volta das 22h30min de sexta-feira (23) a Polícia Militar de Codó foi acionada após receber uma denúncia de um caso de violência doméstica e familiar no povoado KM-17.
Ao chegar no local, a vítima informou aos policiais militares que havia sido agredida fisicamente por seu esposo, este havia lhe agredido com um soco na região da boca. A mulher apresentava hematomas, diante das evidências a guarnição do Km-17 com o apoio da VTR 218 de Codó, realizaram a condução do autor até a 4ªDRCP para que as providências cabíveis sejam tomadas.

* 17º BPM, sua segurança é nossa missão!*

EM PERITORÓ-MULTIDÃO COMPARECEM AO SEGUNDO COMÍCIO DO 11

O comício foi realizado na noite do último sábado, 24 de outubro, teve início ás 19h:11min, no bairro de Independência, em Peritoró-MA

EM PERITORÓ-MA, MULTIDÃO COMPARECEM AO SEGUNDO COMÍCIO DO 11

O candidato a prefeito de Peritoró-MA, Dr. Júnior (PP), juntamente com sua candidata a vice-prefeita Joana da Amovelar (PDT), realizaram o segundo comício da coligação juntos para mudar Peritoró-MA, Após um grande arrastão que saiu da rua do departamento e percorreu as principais ruas do bairro até chegar na praça, local onde aconteceu o comício.

Weverton Rocha, senador da república, Marcos Caldas, deputado estadual, Dr. Agamenon, ex-prefeito de Peritoró-MA, Chico Miguel, atual vice-prefeito de Peritoró-MA, Felipe Camarão, secretário estadual de educação, Francisco Nagib, prefeito de Codó-MA, Otacílio Fernandes, diretor administrativo do Hospital Geral de Peritoró-MA, candidatos a vereador e candidatas a vereadora da coligação, participaram do grande comício do 11.

Acreditando na mudança e nas proposta de Dr. Júnior, milhares de pessoas saíram as ruas para manifestar total apoio à Dr. Júnior e Joana da Amovelar.

Dr. Júnior, caminhou lado a lado com o povo no arrastão com muita alegria e energia contagiante. Como mostra o vídeo abaixo.

Obrigado a todos que estão aqui, nessa festa linda de ver e participar, quero pedir a vocês que leve a mensagem da renovação, a mensagem do amor, a mensagem de esperança, aos quatro quanto deste município, porque o nosso grupo, o grupo do 11, é renovação, é amor, é esperança, vamos juntos  à vitória no dia 15 de novembro, verbalizou Joana da Amovelar.

Amigos, independência é grande, lugar de pessoas valorosas, de jovens inteligentes, mas, aqui não existe uma escola própria do município, a escola do município funciona no prédio do Estado, essa realidade vai mudar na nossa gestão, pois iremos construir uma escola aqui, a educação vai avançar na nossa gestão, aqui em Independência não tem um campo de futebol do município, os desportista precisa ir até ao Povoado São Pedro para jogar aquela tradicional pelada no fim de tarde, umas das prioridades do nosso governo vai ser estruturar e resgatar o esporte em todo o nosso município, agricultura familiar, essa sem duvida nenhuma é prioridade, no nosso governo, o trabalhador rural vai ter total apoio para trabalhar em sua comunidade, se precisar do trator, a prefeitura vai dá o trator e o  combustível,  no governo do 11, trabalhador não vai precisar abastecer trator, o município vai dá, amigos, são muitos projetos, vamos ter outras oportunidades para falarmos mais, quero aqui agradecer a Deus por está sempre nos protegendo e oportunizando grandes momentos como este, quero agradecer a todos vocês por estarem aqui, afinal vocês são a  razão da nossa luta, agradecer ao meu exército de candidatos a vereadores, pois sempre está ajudando-me, agradecer ao Dr. Agamenon e Chico Miguel, agradecer ao Otacílio Fernandes,  agradecer ao senador Weverton Rocha, ao deputado estadual Marcos Caldas, ao secretário Felipe Camarão, e ao prefeito Nagib, disse Dr. Júnior

         

Mais uma pesquisa confirma cenário eleitoral em São Luís

Neste domingo (25), mais uma pesquisa foi divulgada e repetiu o mesmo cenário dos últimos levantamentos, ou seja, Eduardo Braide (Podemos) liderando com ampla diferença, podendo vencer no 1º Turno e Duarte Júnior (Republicanos)na segunda colocação e sendo o melhor nome do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB).

A pesquisa deste domingo foi do JP Pesquisa. O levantamento, registrado no MA-00430/2020., foi feito entre os dias 20 e 23 deste mês, ouvindo 1000 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança e de 90%.

No levantamento, Eduardo Braide tem uma larga vantagem com 43% contra 18% de Duarte Júnior e 14% de Neto Evangelista (DEM). Somente os três alcançam dois dígitos.

Na sequencia aparecem Rubens Júnior (PCdoB) com 7%. Bira do Pindaré (PSB) tem 4%, Jeisael (Rede) com 2% e Franklin Douglas (PSOL) e Yglésio Moisés (PROS) com 1% cada um. Os candidatos Hertz Dias (PSTU) e Sílvio Antônio (PRTB) não pontuaram. Nenhum dos candidatos somou 5%, mesmo percentual dos que disseram não saber ou os que não responderam.

Levando em consideração apenas os votos válidos, ou seja, retirando os nulos, brancos e indecisos, Braide alcançaria 48%, ficando bem próximo de vencer o pleito logo no dia 15 de novembro.

É aguardar e conferir.

por. Jorge Aragão

Candidato a vereador Rogério do Raio-x fazendo visita na Zona Rural de Codó. 23678.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "DETERMINAÇÃO CORAGEM GEM CORAGEM DETERMINAÇÃO E 23678 ROGERRAIOX VEREADOR cidadania23"

 

O Candidato a vereador Rogério do Raio-x continua visitando os amigos  tanto  da cidade como da zona rural. por onde passar tem recebido apoio de varias lideranças  a população tem demonstrado que quer renovação no parlamento codoense Rogério do Raio-x ja tem servicios prestado  a nossa cidade principamente na area da Saúde a 16 anos.

Rogério do Raio-x é  candidato a vereador a tendendo um pedido de centena de amigos  é um dos nomes  forte hoje  para uma vaga na camara de Codó

Veja as fotos como foi a visita de Rogério do Raio-x  na região da SentadaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e em pé