Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Coronel Célio Roberto e prefeito Dr. Zé Francisco alinham ações importantes para Codó

Na última semana, o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto, esteve reunido com o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), em São Luís (MA). A visita de cortesia do prefeito foi muito importante para alinhar projetos e ações de melhorias e ampliação dos serviços dos Bombeiros para Codó, uma das maiores cidades do Maranhão, com população superior a 120 mil habitantes.

“Hoje, os Bombeiros desempenham um papel essencial em Codó e em toda a região, na segurança pública. Esse trabalho vai ser ampliado não só nas atividades do dia a dia, mas também em iniciativas sociais e educacionais, com a parceria que estamos alinhando com o prefeito Dr. Francisco. A população codoense é a que será a maior beneficiada”, destacou Cel Célio Roberto.

Entre os assuntos tratados pelos dois gestores, está a taxa do prevenção de incêndio do CBMMA e a documentação para os pequenos comércios. Para o prefeito de Codó, a reunião foi bastante proveitosa. “Fui muito bem recebido pelo comandante Coronel Célio Roberto e vamos avançar nas ações conjuntas entre os Bombeiros e o Município com essa parceria em prol dos nossos codoenses. Volto para a cidade com a boa notícia da isenção das  taxas aos pequenos comerciantes”, disse Dr. Zé Francisco.

“Estamos isentando os pequenos empreendedores do pagamento das taxas dos Bombeiros. Essa é a orientação do governador Flávio Dino para que eles possam ter tranquilidade nos seus negócios neste momento de pandemia, e para que a economia continue a funcionar no estado”, anunciou Cel Roberto.

Governador Flávio Dino e ex-governadores Roseana, Lobão, Zé Reinaldo estarão no palanque de Lula

O governador Flávio Dino vai comandar a maior votação que o ex-presidente Lula terá no Maranhão em 2022. Com ele e o petista candidato à sucessão do presidente Jair Bolsonaro, estarão no mesmo time e no mesmo palanque os ex-governadores vivos do Maranhão.

O encontro (almoço)  de Sarney com Lula fortaleceu a vontade de Roseana de lutar pela maior estrela do PT nacional, que deve ganhar com facilidade a disputa contra Bolsonaro no Maranhão.

A entrada de Sarney na campanha de Lula sinaliza o apoio que o petista terá daqui pra frente das forças de centro em todo o país. Como recompensa,  Sarney terá novamente o filho Zequinha no Ministério do Meio Ambiente.

Quem vai ficar no lucro, também, é o governador Flávio Dino, que sairá fortalecido e imbatível para o Senado Federal e deve injetar forças no seu candidato para sucedê-lo no Palácio dos Leões.

E só aguardar!

FONTE: BLOG DO LUIS CARDOSO

PM detém suspeitos de assalto, recupera carro roubado e apreende arma de fogo em Caxias

Nesse domingo (2), a Polícia Militar deteve uma dupla suspeita de roubar um carro em Caxias. Na ação policial, foi recuperado o veículo roubado e apreendida uma arma de fogo.

Era fim da tarde quando a PM recebeu a denúncia que dois homens praticaram um roubo de automóvel na Rua Dr. Berredo, no Centro. Uma guarnição militar realizou diligências e localizou o veículo na BR-316, sentido Timon.

Os PMs fizeram o acompanhamento tático dos suspeitos e deram voz de parada, mas não foi obedecida, dando continuidade a fuga. Na perseguição policial, os fugitivos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais que reagiram.

Os policiais militares abordaram o veículo e deram a voz de prisão aos suspeitos. Foi apreendido com a dupla um revólver calibre 38, com duas munições intactas e duas deflagradas.

Um dos suspeitos, com 25 anos, foi atingido por um disparo na região do pescoço e o outro, com 17 anos, estava ferido com escoriações na região das costas. A Polícia Militar acionou o SAMU para prestar o socorro à dupla.

Após o atendimento médico, o suspeito atingido foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Municipal de Caxias e o menor foi apreendido e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil.

Homem é preso com Garrucha no Bar Olaria em TIMBIRAS

INDIVÍDUO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAR OLARIA, EM TIMBIRAS

Durante rondas pelo bairro Olaria, em Timbiras, os policiais militares do 3º Pel do 17º BPM avistaram um indivíduo em atitude suspeita e procederam com a abordagem.

Durante a revista pessoal foi encontrada uma arma de fogo tipo garrucha municiada. O individuo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Codó.

*MATERIAL APREENDIDO*
– 01 ARMA DE FOGO TIPO GARRUCHA MUNICIADA.

*17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Homem é preso por ocultação de cadáver em Codó

Um homem suspeito dos crimes de  ocultação de caldáveis e corrupção de menores foi preso durante um cumprimento de mandato da Polícia Civil, no município de Codó.

De acordo com informações, o crime teria ocorrido no ano de 2013 no município de Rosário. Sendo o homem localizado e preso somente agora na cidade de Codó.

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional e de Ressocialização da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Resumo de Ocorrências Policiais deste final de semana na cidade de Timbiras

POLICIAL MILITAR APREENDE MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO EM TIMBIRAS *

Durante uma barreira policial na MA – 026 na manhã de domingo (02), os policiais militares do 3º Pel/17º BPM em Timbiras abordaram o condutor de uma motocicleta e constataram que a mesma encontrava-se com alteração no CHASSI , de acordo com um aplicativo de consultas de placas.
Assim, o condutor e a motocicleta foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Codó para as providências Necessárias.
*MATERIAL APREENDIDO *
-01 MOTOCICLETA YAMAHA PRETA.

HOMEM É CONDUZIDO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, EM TIMBIRAS*

O fato ocorreu no início da noite de ontem (02), segundo os denunciantes um indivíduo apresentava sinais de embriaguez e estava efetuando manobras perigosas na MA-026.
A Polícia militar o localizou e constatou o estado de embriaguez. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Codó.
*MATERIAL APREENDIDO *
-01 AUTOMÓVEL VOYAGE.

* 3º PEL/ 17º BPM PRENDE CASAL POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM TIMBIRAS *

Por volta de 21h45 foi informado aos militares do 3º PEL do 17º BPM em Timbiras que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo em um estabelecimento no bairro Olaria. A GU deslocou até o local, ao avistar a aproximação dos militares, o suspeito passou a arma de fogo para uma mulher.
Os militares realizaram buscas no local e encontraram a arma de fogo dentro de um cesto de lixo no banheiro feminino. O armamento, um revólver com 05 munições intactas e o casal foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Codó.
*MATERIAL APREENDIDO *
– 01 ARMA DE FOGO TIPO REVÓLVER.
-05 MUNIÇÕES INTACTAS.

INDIVÍDUO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAR OLARIA, EM TIMBIRAS *

Durante rondas pelo bairro Olaria, em Timbiras, os policiais militares do 3º Pel do 17º BPM avistaram um indivíduo em atitude suspeita e procederam com a abordagem.
Durante a revista pessoal foi encontrada uma arma de fogo tipo garrucha municiada. O individuo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Codó.
*MATERIAL APREENDIDO*
– 01 ARMA DE FOGO TIPO GARRUCHA MUNICIADA.

*17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.*
*⚠️☎️ DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Jovem é preso com drogas no centro de Coroatá

Durante rondas pelo centro da cidade na noite do último sábado(01) Policiais Militares observaram um elemento em uma moto Honda Titan cor vermelha placa(HPM – 3249) em situação suspeita andando pelo centro da cidade. Logo que observou a viatura da policia ele tentou empreender fuga, mas foi feito o acompanhamento tático, o mesmo foi alcançado.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram 10 trouxas de Cocaína e 115 reais em espécie com o jovem, o mesmo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia o sujeito foi identificado, Carlos Eduardo Melo Mendes, de idade não divulgado, o mesmo é morador do bairro Eco Marajá.

Todo o material apreendido e o acusado, foram levados para 4ª Delegacia Regional de Codó, para os procedimentos cabíveis.

Flávio Dino cotado para ser vice de Lula em 2022

O objetivo do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com relação as eleições de 2022, pode estar começando a se concretizar.

Apesar de anunciar que vai disputar o Senado, Dino tem o sonho de formar chapa com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Neste fim de semana, boa parte da imprensa nacional elencou os nomes de quatro políticos, todos governadores, que poderiam ser o vice de Lula na Região Nordeste, onde o petista segue praticamente imbatível.

Entre os nomes, indiscutivelmente, o do governador maranhense é o que aparece com maior probalidade. Os outros três, dois são do PT – Camilo Santana (Ceará) e Rui Costa (BA) – e um dos PSB, Paulo Câmara (Pernambuco).

Como o PT não vai com uma chapa pura, a disputa ficaria entre os governadores do Maranhão e Pernambuco, com maiores chances do comunista ser o escolhido.

Pelo visto o sonho de Flávio Dino vai começando a se tornar realidade.

É aguardar e conferir.

17º BPM/ CPAI-IV/ PMMA 3º PEL/ 17º BPM PRENDE CASAL POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM TIMBIRAS

Por volta de 21h45 foi informado aos militares do 3º PEL do 17º BPM em Timbiras que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo em um estabelecimento no bairro Olaria. A GU deslocou até o local, ao avistar a aproximação dos militares, o suspeito passou a arma de fogo para uma mulher. 
Os militares realizaram buscas no local e encontraram a arma de fogo dentro de um cesto de lixo no banheiro feminino. O armamento, um revólver com 05 munições intactas e o casal foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Codó.
*MATERIAL APREENDIDO *
– 01 ARMA DE FOGO TIPO REVÓLVER.
-05 MUNIÇÕES INTACTAS.
    
*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO! *
⚠️☎️ *DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*

Vereador Pastor Max e secretário Felipe Camarão ajudam famílias codoenses durante período da pandemia

Durante a semana passada, o vereador Pastor Max e sua acessória realizaram visitas em vários bairros da cidade e comunidades da zona rural. O objetivo das visitas foi a solidariedade e a boa causa, que beneficiou centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente em tempos de pandemia.

A Iniciativa conjunta entre o vereador e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, garantiu alimentação de qualidade para famílias dos bairros São Francisco, São Pedro, Santo Antônio, Nova Jerusalém, Codó Novo, Trizidela Residencial São Pedro e Montevidéu, com cestas básicas, atenção e muito carinho.

“É um gesto humanitário, de carinho e solidariedade. Mobilizando também pessoas de nossa equipe para conseguir alcançar e ajudar essas famílias que tanto precisam, principalmente em tempos de pandemia. Estamos atravessando um momento de excepcionalidade, de crise. E desta forma, juntamente coma parceria do secretário Felipe Camarão, estamos visitando os bairros e as famílias que mais precisam”, explicou o parlamentar.

O Vereador pastor Max falou que ainda não é o suficiente, em meio a tanta dificuldade gerada pela crise econômica, mas que continuará na lutar por ajudar as famílias durante o período de contingência, tanto na cidade, quanto na zona rural.