POLÍCIA MILITAR DE JOSELÂNDIA RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS
Um homem das iniciais W.N.S.M foi preso por volta das 11h30mim deste domingo (02/05) na Rua Elias Amaral Brito, em Joselândia.
De acordo com as informações, a Polícia Militar realizava barreiras na cidade quando o indivíduo foi abordado pelos policiais e não soube explicar nada sobre a procedência da motocicleta Honda CG 125 Fan, placa OEB-8536, que tinha restrição de furto/roubo.
O suspeito e a motocicleta foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Joselandia para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.
Em uma outra ocorrência, a PM recuperou uma motocicleta Honda Titan 125, placa NXN-4848, pertencente ao senhor Antônio Jorge Bezerra da Silva.
Durante o bloqueio policial, um individuo conseguiu fugir, abandonando o veículo e se escondendo em uma mata próximo ao Bairro Portelinha. A Polícia Militar consultou o sistema e a moto também era roubada.
A Polícia Militar em Joselândia vem realizando várias abordagens, o que já resultou na recuperação de muitas motos roubadas.
POLÍCIA DE ALDEIAS ALTAS DEFLAGRA OPERAÇÃO ” CIDADE SEGURA”
No sábado (1º/05), a Polícia Militar deflagrou a Operação Cidade Segura, com apoio da Polícia Civil, nas zonas urbana e rural de Aldeias Altas-MA.
A ação foi realizada na MA-349, que dá acesso a cidade, e nas estradas vicinais que dão acesso aos Povoados Belém, Água Branca, Água Branca dos Pacheco, Pitombeira, Capoeira e Cajueiro.
O policiamento preventivo se desenvolveu através de abordagens à pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais com o intuito de coibir a criminalidade e garantir a segurança da população.
Durante a ação, 04 (quatro) armas brancas foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Aldeias Altas-MA.
PRF RECUPERA MOTO COM REGISTRO DE ROUBO, EM SANTA LUZIA DO TIDE
Em uma fiscalização no sábado, 1⁰ de maio, na BR-222, munícipio de Santa Luzia (do Tide)/MA, uma equipe de policiais rodoviários federais abordou uma motocicleta com ocorrência de roubo ou furto.
O veículo chamou a atenção porque trafegava sem placa de identificação e o condutor não fazia uso do capacete de segurança.
Os policiais constataram que o veículo havia sido roubado no município de Pindaré-Mirim (MA), em 2018.
A motocicleta foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia e o condutor foi apresentado na delegacia de Santa Inês (MA).
VEJA QUEM PODE – Secretaria de Saúde informa retorno de vacinação Covid-19 em Codó nesta segunda-feira
Em postagem da Secretaria de Saúde na noite deste domingo, 2/05, existe a informação de nesta segunda será retomada a vacinação para 60 anos Ou mais.
Para quem tem 50 a 59 precisa provar comorbidades.
8h às 17h.
Não vi informação sobre segunda dose no mesmo post.
A vacinação em Codó estava suspensa desde a última quarta-feira, 28, para primeira dose É de quinta, 29 de abril, para segunda dose.
Em Codo homem é preso em flgrante por tentativa de assalto
O fato ocorreu na Av. Maranhão, na cidade de Codó por volta do meio dia deste domingo (02). Na situação , o policial militar lotado no 17º BPM passava pelo local do ocorrido quando avistou um indivíduo armado na tentativa de praticar um assalto a mão armada. O policial militar conseguiu evitar a ação e conteve o indivíduo até a chegada da viatura.
O autor foi preso e encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Codó, onde ficará a disposição da justiça.
*MATERIAL APREENDIDO *
-01 ARMA DE FOGO, REVÓLVER CAL. 32 SEM NUMERAÇÃO.
-02 MUNIÇÕES.
*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO! *
*DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*
Seis municípios da Regional Codó receberam neste domingo 5.565 doses de VACINA contra o CORONAVÍRUS
Regional de Saúde recebeu neste domingo, 02/05, exatamente 5.565 doses de VACINA contra o CORONAVÍRUS.
Os dados foram divulgados numa postagem da gestora regional @dra.mariapaz às 10h10min quando o avião pousava no Aeroporto FC.
O número é para ser dividido entre 6 os municípios de Codó, TIMBIRAS, COROATÁ, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e São Mateus.
CODÓ está sem vacinar primeira dose desde a última quarta-feira, na quinta-feira acabou estoque para segunda dose.
A Secretaria de Saúde daqui ainda não se pronunciou sobre a retomada da vacinação nesta segunda-feira, 3.
Estamos aguardando.
Eventos continuam suspensos no Maranhão
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), informou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) que eventos vão continuar suspenso em razão da pandemia da Covid-19.
A manutenção da medida restritiva visa freiar o avanço da doença pelo Estado.
Dino também afirmou que a capital São Luís vai receber 10 mil doses da vacina Pfizer entre hoje e sábado (1°). O montante faz parte da proposta recusada pelo governo federal em meados de 2020, que previa início das entregas ainda em dezembro 2020, se o país tivesse aceitado a primeira proposta da farmacêutica em meados do ano passado.
“Começaram a chegar pequenas quantidades com uma diretriz federal do Ministério da Saúde, essa vacina Pfizer é aquela que deve ser conservada a temperaturas muito baixas. O governo do Maranhão comprou e tem um super freezer que chega a -80°, ou seja, garante a conservação adequada da vacina. A vacina vai ser entre exclusivamente as capitais”, disse o governador
De acordo com o governador, a vacinação prioritária dessas novas doses leva em conta grávidas com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down. “Teremos também a chegada de outros tipos de vacina e vamos seguir o plano para as demais cidades do Maranhão”, continuou.
Esforços por mais vacina
Ainda durante a coletiva, Dino falou sobre o pedido negado da importação da vacina Sputnik V. Ele informou que, após reunião com governadores do estado do Norte e Nordeste com o fabricante russo, foi solicitado uma novo parecer técnico para a Anvisa.
“Vamos esperar nova análise da agência brasileira e aí vamos debater na próxima semana o que fazer. Autoridades da Rússia insistiram, ontem, que eles têm a vacina pronta pra entregar”, disse o governador adiantando que o poder Judiciário poderá ser novamente acionado para debater este assunto.
Medidas contra a Covid-19
Flávio Dino também anunciou a prorrogação das medidas restritivas contra a Covid-19, já vigentes no estado, por mais uma semana. O decreto será prorrogado até o dia 9 de maio.
Veja, abaixo, as medidas anunciadas que permanecem em vigor:
Estado
Eventos continuam suspensos;
Administração pública estadual: 50% da capacidade e revezamento;
Igrejas: 50% da capacidade.
Ilha de São Luís
Comércio e indústria entre 9h e 21h;
Bar e restaurante: até 22h;
Supermercados: das 6h à 0h;
Supermercados, academias e salões de beleza: 50% da capacidade;
Grupo de risco afastado no setor público e privado.
Apreensão de armas aumenta em 17% nos primeiros três meses do ano
NO DIA DO TRABALHO O 17º BPM COMEMORA TRABALHANDO
O 17º BPM alcança mais uma número positivo, que contribui na segurança pública, pois, reflete na frustração de outros crimes como roubos e assaltos gerando, assim, maior tranquilidade ao cidadão de bem da cidade de Codó.
No entanto, para atingir tais números, agradecemos, principalmente, a todos os policiais militares pelo trabalho árduo, diuturno, esforçado, contínuo e profissional que foi fator preponderante para atingir tais resultados, agradecemos, também, a comunidade que ajudou o 17º BPM no êxito dos números, assim como, sociedade civil organizada e nossos parceiros.
E, ainda, no dia de ontem, foi apreendida a arma de número , na cidade de Timbiras, aumentando ainda mais a sensação de segurança na região.
Empresário que trabalhou em Codó morre após sofrer acidente de trânsito em Caxias MA
O Empresário Harley Siqueira Santos, de 49 anos de idade, dono de uma rede de farmácias, em Caxias e região, sofreu um acidente de trânsito na avenida senador Alexandre Costa.
Empresário era apaixonado por motocicletas
Imagens de vídeo de monitoramento mostram o momento do acidente. Quando um carro branco invade a pista e causa o acidente. O motociclista colidiu contra a traseira do carro, enquanto seguia para a sua casa.
Harley foi levado para o complexo hospitalar Gentil Filho, onde foi atendido.
No Complexo Hospitalar Gentil Filho, Harley Siqueira realizou tomografias computadorizadas, cirurgia de fratura exposta e outros procedimentos que foram necessários. Mas às 7h55 da manhã deste sábado (01/05) o empresário morreu.
O empresário já foi dono de uma farmácia no Centro de Codó chamada Ultra Popular, que funcionou ao lado do Armazém Paraíba.
Com informações do Portal Guanaré




