Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

Prefeito eleito emite nota parabenizando ação da Polícia que impediu assalto ao banco do Brasil de Codó

NOTA À IMPRENSA

Na manhã desta terça-feira, 17 de Novembro, nossa cidade foi surpreendida com as notícias nas redes sociais, do assalto ao Banco do Brasil de Codó.

Quero aqui enviar nossas congratulações à briosa polícia Militar do Maranhão, pela garantia da segurança e da preservação da vida de todos, extensivas pela ação conjunta das polícias militar, civil, guarda municipal, corpo de bombeiros, esquadrão antibombas e todos, que, de forma rápida, inteligente e eficiente, liberaram a família do senhor gerente da agência, Antônio Miranda, desarticulando uma perigosa quadrilha de roubo a bancos.

Todos estão bem, pois deram resposta rápida à sociedade. O mais importante de tudo foi a preservação da vida da família e de todos envolvidos na operação.
Deus no controle de tudo.

Dr. Zé Francisco
Prefeito Eleito de Codó, MA.

Especialistas retiram explosivos do corpo de gerente do BB mantido refém dentro de agência em Codó

A equipe especializada em explosivos da capital retirou o artefato da cintura do gerente do Banco do Brasil que foi mantido refém dentro de uma agência do BB no Centro de Codó. Segundo informações do delegado geral da Polícia Civil, Armando Pacheco, o explosivo não tinha condição de ser detonado.

“O explosivo foi amarrado na cintura do gerente, mas foi uma forma de intimidar. A família foi resgatada e está em liberdade. Três suspeitos foram capturados pela polícia, oriundos da cidade de São Paulo e os outros estão em fuga”, disse o delegado.

Os suspeitos que conseguiram fugir deixaram dois carros as margens da BR 316, entre os municípios de Codó e Caxias, e entraram no matagal. Os carros abandonados, de acordo com a polícia, foi um voyage e um ford fusion.

Todas as lojas do centro de Codó, onde fica a agência do BB, foram fechadas durante a operação policial

Segundo o comandante da Polícia Militar da região, Jurandir de Sousa Braga, o gerente não prestou depoimento e está com medo. A única informação repassada foi que os sequestradores mandaram ir ao banco sacar dinheiro em troca da família sequestrada.

A família foi libertada na zona rural de Codó e três suspeitos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos. Com eles, foram encontrados celulares, uma quantia em dinheiro e documentos. A polícia determinou o fechamento das lojas no centro da cidade. Na ocorrência estão equipes do Centro Tático Aéreo (CTA), Polícia Militar e Civil.

Com o resultado da eleição no interior do MA, Assembleia Legislativa ganha três deputados

Pela matemática das coligações, devem assumir as vagas de titulares na Assembléia Legislativa do Maranhão os suplentes Betel Gomes (PRTB), Fábio Braga (Solidariedade) e Socorro Waquim (MDB).

Socorro Waquim, Betel Gomes e Fábio Braga serão efetivados em janeiro de 2021…

O resultado das eleições municipais no Maranhão abriram três vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os deputados estaduais Felipe dos Pneus (PR), Fernando Pessoa (Solidariedade) e Rigo Teles (PV) elegeram-se prefeitos em Santa Inês, Tuntum e Barra do Corda respectivamente, deixando as cadeiras no parlamento para os suplentes das coligações no pleito de 2018.

Pela matemática das coligações, devem assumir as vagas de titulares na Assembléia Legislativa do Maranhão os suplentes Betel Gomes (PRTB), Fábio Braga (Solidariedade) e Socorro Waquim (MDB).

VEJA QUE FORAM OS VEREADORES ELEITOS EM TIMBIRAS

Os vereadores eleitos e os reeleitos em Timbiras para pleitear de 2021 a 2024 foram:

ALEX ROCHA PDT COM 682 VOTOS – 4,59% 

PROFESSOR MANOEL PDT COM 589 VOTOS – 3,97%

PROFESSOR JUNÃO AVANTE COM 562 VOTOS – 3,79%

MARIA DO LEZUI PATRIOTA COM 486 VOTOS – 3,27%

LUIS PINTOR PATRIOTA COM 436 VOTOS – 2,94%

DELION DO ARIMAR AVANTE COM 364 VOTOS – 2,45%

ENÉAS DO CECÍLIO PC DO B COM 338 VOTOS – 2,28%

PROFESSORA BENTA DO NOZOR AVANTE COM 330 VOTOS – 2,22%

CARLINHOS DO BEL PP COM 322 VOTOS VOTOS – 2,17%

CARMEM FRAZÃO REPUBLICANOS COM 271 VOTOS – 1,83%

PROFESSOR OSMAEL PSDB COM 171 VOTOS – 1,15%

 

Energia elétrica garantida nas Eleições de 2020

 O Plano Operacional Especial para as Eleições 2020 da Equatorial Maranhão, aplicado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), contou com manutenções preventivas e ações estratégicas de segurança nos locais de votação, trabalhou também com ações corretivas e de recomposição para casos de contingência. Esta força tarefa assegurou o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança e o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia durante as votações do último domingo.

Todas as zonas eleitorais do estado foram mapeadas e tiveram acesso exclusivo à Central de Atendimento 116, com uma linha fornecida em caráter extraordinário ao TRE-MA. Os locais afetados por alguma ocorrência no fornecimento de energia elétrica, incluindo defeitos internos, foram prontamente atendidos com o rápido restabelecimento da normalidade.

A Distribuidora contou ainda com cerca de 1.300 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas em regime de plantão no período eleitoral para garantir o pronto atendimento em todo o estado. As equipes estiveram posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontecem grandes concentrações de pessoas nas sessões eleitorais para votação.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Vereador delegado Romulo Vasconcelos agradece votação do povo codoense

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela votação que obtive nesta eleição. Agradeço, também aos 1425 amigos que depositaram nas urnas a confiança em meu nome.

Agradeço a minha família e amigos pela paciência e pelo apoio irrestrito durante todo o período de campanha.

Fico feliz em saber que foram muitos os codoenses que reconheceram o meu trabalho de vereador e pela certeza de que Deus é comigo. Agradeço às pessoas que me dirigiram uma palavra de conforto após o resultado da votação, e aos que estiveram ao meu lado nesta caminhada.

Encarei o resultado das urnas com a cabeça erguida de sempre, consciente do trabalho digno e honesto que realizei ao longo deste mandato, sempre próximo ao povo codoense e buscando melhorias para a minha cidade querida.

Eu não tenho eleitores, eu tenho amigos!

Vereador mais votado pelos codoenses, Araujo Neto agradece aos 1809 votos recebidos

O vereador Araujo Neto, foi eleito na eleição deste ano, sendo o vereador mais votado de Codó, com 1.809 votos.

“O momento é de agradecimento aos 1.809 votos de confiança obtidos nesta eleição, possibilitando a minha vitória.

Quero agradecer aos colaboradores, a minha família pelo apoio e compreensão, aos amigos incansáveis que me acompanharam, incentivaram e lutaram para que esse momento se tornasse uma realidade, a dedicação de toda minha equipe pelo companheirismo nessa jornada, a cada manifestação de apoio e solidariedade, foi através desses gestos que tive forças para prosseguir a caminhada. Tenho certeza que juntos, contribuiremos para que o nosso município possa melhorar a cada dia.