Blog do Daniel Sousa Codó - Jornalismo Verdade

VERGONHA DE NOVO – Outra codoense, agora com sangue na cabeça após derrame, precisa de transferência urgente para cidade com UTI

 

Mais uma codoense, identificada como MARIA ALDEIDE SOUSA, está precisando de transferência para uma UTI, o que é lamentável.

Um afilhado dela fez contato com o blogdoacelio às 19h40min, deste domingo, 11/10, contando que ela foi vítima do CORONAVÍRUS, curou-se, mas na última sexta-feira, 9, foi encontrada desmaiada em casa após sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral – o popular derrame.

Dona Maria Aldeide foi levada à Coroatá para passar por uma tomografia, outra vergonha para o município de Codó, e lá ficou constatado que ela tem muito sangue dentro da cabeça e que seu estado é gravíssimo, beirando a morte, daí a necessidade urgente de uma UTI para posterior cirurgia.

“Ela foi internada sexta-feira, 9 de outubro, era uma 8h30min da manhã. na quinta á tarde ela já tava um pouco ruim, a gente pediu pra ela, ela é minha madrinha, a gente pediu pra ela dormir aqui em casa, ela não quis, quis dormir na casa dela sozinha porque o marido dela tá pra o interior. De manhã, minha mãe e minha tia sentiram falta dela, tiveram que chamar um chaveiro para abrir o portão, ela tava na rede quase morta, desmaiada”

“Ela já foi pra Coroatá bater uma tomografia pra saber qual era o problema, o médico disse que  tem muito sangue na cabeça dela e que ela tá nas mãos de Deus mesmo, o que ele puder fazer ele vai fazer mas disse que ela tá mais é na mão de Deus mesmo e a UTI tem que ser com urgência, que ele falo”, contou  o afilhado em áudio

Vamos ver se as autoridades, sobretudo as da área da saúde, vão deixar esta codoense morrer por falta de UTI.

Por: Acélio Trindade

TIMBIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA GO-139 EM CALDAS NOVAS – GO.

O acidente aconteceu por volta das 20h30 min da noite deste sábado (10) no KM 72 da Go-130.
Segundo informações, a vítima tentava ingressar na (Go) quando sua motocicleta apresentou problemas parando no meio da pista ele tentou retornar para o acostamento e foi colhido por um caminhão que vinha sentido Marzagão.
Com o impacto da batida a vítima não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local.
A vítima um homem identificado como Édson Moura Marques de 41 anos de idade natural de Timbiras Maranhão. Equipes da 1ª companhia independente Sgt: Glauber e Stg: Natal chegaram no local logo após o acidente, isolaram a área até a chegada da polícia técnico científica e do IML.
Valter Fonseca/ Repórter do Povo

 

Arma de Fogo, Arma Branca e Entorpecentes são apreendidos durante o segundo dia da “Operação Codó Segura”

A ocorrência aconteceu na Avenida Pantanal, no Bairro Trizidela; na situação , duas pessoas foram conduzidas por terem sido flagradas portando uma arma de fogo (tipo garrucha), uma arma branca (tipo faca) e substâncias semelhantes à crack.
Além do material acima citado, foi encontrado com os mesmos a quantia de R$ 141,20, em notas pequenas.
A ocorrência foi atendida pela equipe composta por policiais militares do 17º BPM, Batalhão Tiradentes e ROTAM, que ficaram responsáveis pelo policiamento na sub-área que compreende o bairro Trizidela. Os dois conduzidos e o material encontrado foram apresentados na 4ª DRPC, em Codó.

*17º BPM, sua segurança é nossa missão!*

PROFESSOR GIL REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

TIMBIRAS: ELEIÇÕES 2020

PROFESSOR GIL REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

O candidato a vereador de Timbiras , Professor Gil (PDT), realizou uma grande reunião calorosa com seus apoiadores.

A reunião “A Esperança Vai Vencer” aconteceu no Bob show Club. O encontro teve a presença de várias pessoas.

” Quero dizer a vocês, a nossa caminhada começou e conto com cada um de vocês que se torne um Professor Gil 12123 em cada esquina e cada rua e em cada interior de Timbiras. Vamos a luta, vamos ganhar a eleição. Pontuou Professor Gil.

Na oportunidade foi tomadas decisões importantes.

(Texto enviado)

Deu inicia na última sexta-feira a “Operação Codó Segura”

Foi iniciada na última sexta-feira, 09 de outubro, a Operação “Codó Segura” que conta com um quantitativo de 47 políciais militares entre os da unidade e reforço de equipes especiais da capital do Estado como ROTAM, GTM, Cavalaria, Esquadrão Tiradentes e BPRv, assim como apoio de outros Órgãos do Sistema de Segurança Pública.
Durante os dias da Operação, Codó contará com o policiamento extra em todas as áreas de maior incidência criminal na cidade. Cada grupamento será empregado de acordo com a necessidade e situação de cada bairro.
Em seu primeiro dia, a Equipe do Esquadrão Águia juntamente com o reforço enviado para a operação, efetuaram a prisão de um indivíduo que traficava entorpecentes do Residencial Santa Rita.
O indivíduo, juntamente com o material encontrado, foram apresentados na 4ªDRPC, em Codó.

*17º BPM, sua segurança é nossa missão!*

ASSISTA – Zito rolim e Dr. Zé Francisco dedicam seus primeiros programas eleitorais na TV à autoapresentação

09 de outubro de 2020 marcou o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. O candidato do PCT, Cabo Bezerra ficou sem tempo neste tipo de propaganda.

Já Zito Rolim, do PDT, e Dr. Zé Francisco do PSD dedicaram seus primeiros programas a apresentação de suas vidas  – família, profissão, dedicação.

Trata-se de uma tradição das equipes que produzem programas eleitorais – apresentar o candidato ao eleitor no seu primeiro programa. Trouxemos aqui os dois primeiros programas.

Câmara de Codó realiza Sessão Solene em homenagem a profissionais da área de segurança pública

Uma manhã de muitas homenagens e com discursos emocionados marcou a Sessão Solene de Entrega de Títulos de Honraria da Câmara dos Vereadores de Codó na Edição 2020, realizada na quinta-feira, 08 de outubro. Após ser homenageado em cerimônia realizada no 17º Batalhão da Polícia Militar de Codó, o presidente da Câmara, vereador Leonel Filho, realizou a abertura da sessão que homenageou e concedeu título a personalidades como o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela e autoridades militares da Polícia e Corpo de Bombeiros

Na oportunidade também estavam presentes representantes do Executivo, como o prefeito Francisco Nagib e secretários, personalidades civis, além dos familiares e os amigos dos homenageados que foram escolhidos pelos vereadores do Legislativo, e que de alguma forma destacaram-se em sua atividade profissional ou no exercício da cidadania em sua história de vida.

O presidente da Câmara, vereador Leonel Filho, falou sobre a importância de homenagear e ser homenageado e o papel da contribuição de cidadão para crescimento do município. “O título de cidadania honorária e a medalha do mérito legislativo são as comendas máximas que o Município pode conceder a pessoas que não nasceram na cidade, mas a escolheram para morar, criar sua família, cuidar dos seus negócios e, acima de tudo, para promover o bem-estar social voluntariamente. Também agradeço a todas autoridades militares pelas homenagens feitas a minha pessoa no dia de hoje”, agradeceu o presidente.

Polícia realiza operação cumprindo mandados de prisão contra criminosos em Codó

o imparcial

A operação contou com mais de 80 policiais civis e foi integrada por várias delegacias

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Codó Seguro, na manhã desta sexta-feira (09), por determinação da Secretaria de Segurança Pública, com cumprimento de dez Mandados de Prisão Preventiva, três prisões em flagrante e 10 Mandados de Busca e Apreensão domiciliar.

Conforme as investigações realizadas pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, os suspeito possuem envolvimento em Tráfico de Drogas, Homicídio, Roubo, Posse Ilegal de Arma de Fogo e Estupro de Vulnerável.

Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, devidamente municiados, porções de drogas (Crack e Cocaína), celulares, balança de precisão, tablet, material para embalar drogas e mais de quatro mil reais em dinheiro.

A operação contou com mais de 80 policiais civis e foi integrada por várias Delegacias Regionais e Superintendências como a do Interior (SPCI), de combate ao Narcotráfico (SENARC), Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Grupo de Resposta Tática (GRT).

Segundo informações da polícia, o principal objetivo da operação é preservar a segurança dos moradores das cidades de Codó e demais cidades do entorno e contou com a participação do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, do Delegado Geral de Polícia Civil, Armando Pacheco e do comandante da Polícia Militar do Maranhão, Pedro Ribeiro.

Depois de passarem pelas formalidades legais, cumpridas na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.