![]() |
| Imagem Arquivo |
Em Timbiras homem é morto durante Assalto no bairro Multirão
O fato aconteceu no começo da noite deste Domingo21/03 no bairro Multirão em Timbiras.
Segundo o que apuramos com a Policia da quela cidade, a Vítima identificada como Valdecir Maia, foi abordado por dois elementos que estavam armados e anunciaram o assalto querendo o celular da vítima, que se negou e ainda tento correr dos bandidos, mas acabou sendo baleado nas costas pelos criminosos.
Valdecir Maia, ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Timbiras, mas o homem já chegou morto. Ainda segundo a Policia, várias incursões foram feitas no intuito de localizar os assassinos, mas até o momento ninguém foi preso.
Dois homens são presos no centro de TIMBIRAS com garrucha em moto sem placa
3º PEL./17º BPM APREENDE ARMA DE FOGO EM TIMBIRAS
Na noite de sábado (20), os Policiais Militares do 3º Pelotão localizado na cidade de Timbiras, apreendeu uma arma de fogo do tipo garrucha e prendeu dois indivíduos.
Os policiais militares realizavam rondas pelo centro da cidade quando avistaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta sem placa.
Foi dada a ordem de prada e realizada a abordagem e revista pessoal, momento em que foi encontrada a arma de fogo.
Os indivíduos foram conduzidos para a cidade de Codó, onde foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
*DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397
Secretário José Inácio é transferido para UTI em São Luís

Boa Tarde!
Informamos com a autorização da senhora Tereza Castro, esposa do Dr.José Inácio (secretário de obras do município de Codó) que o mesmo precisou ser intubado nessa madrugada. O mesmo, encontra- se, agora, internado na UTI do Hospital São Domingos em São Luís, recebendo todos os cuidados intensivos necessários para sua recuperação. Importante ressaltar, que a senhora Tereza Castro, nos contactou para informar esse fato da intubação, assim como solicitou que comunicassémos a toda a sociedade codoense e que peçamos orações para a rápida e completa recuperação do nosso amigo, pai de família e ser humano exemplar que é o Dr. Jose Inácio.
Em nome da SEMUS, rogamos por essa recuperação e oportunamente agradecemos pela corrente de oração realizada em frente ao HGM, pelo conselho de pastores. São tempos muitos difíceis e somente com a ciência, a fé e o poder do nosso senhor Jesus Cristo conseguiremos vencer esse vírus que tem trazido tantas perdas humanas e sofrimento a todos nós. Obrigado e que Deus nos abençoe e vamos manter as medidas sanitárias e muita oração. Precisamos orar, clamar por Deus. Somente juntos podemos vencer.Esqueçamos as diferenças políticas.Nosso problema é combater o vírus.
Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS
Prefeitura Municipal de Codó
17° BPM Localiza Motocicleta Abandonada no Bairro São Sebastião em Codó
Por volta das 10h30 da última sexta-feira (19), o 17° Batalhão da Polícia Militar, foi informado que havia uma moto Honda Bros abadonada próximo a CIRETRAN na cidade de Codó.
Em Codó a Policia Miltar prendeu homem após furtar uma motocicleta no barro São Francisco

Na madrugada de sábado (20), o 17º Batalhão de Polícia Militar recebeu a denúncia de um furto de motocicleta na Avenida 1º de Maio,bairro São Francisco. A vítima informou que o veículo ( MOTOCICLETA HONDA FAN PRETA LVO-4047) estava estacionado na porta de sua residência e quando levado.
Os policiais militares realizaram buscas na região e localizaram o autor do furto de posse da motocicleta trafegando próximo ao matadouro.
O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Codó,onde serão tomadas as medidas cabíveis.
*MATERIAL APREENDIDO*
01 Cordão dourado
01 motocicleta HONDA FAN cor preta placa LVO-4047
*17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.*
Homem é preso com arma de fogo após roubar celulares no bairro Codo Novo

Na tarde de sexta-feira (19), o 17º Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncia atrás da Cetral de Ocorrências, informando sobre um assalto onde o autor estaria armado e ameaçando populares no Bairro Codó Novo.
No local, a população informou que o homem estava escondido no quintal de uma casa. O homem foi localizado com uma arma de fogo de fabricação caseira e em posse de dois aparelhos celulares.
O homem foi conduzido à Polícia Civil de Codó juntamente com os materiais apreendidos.
*MATERIAL APREENDIDO*
01 Munição cal.36
01 Arma de fabricação caseira cal. 36
01 celular da marca iphone
01 celular da marca Samsung J6
40,00 reais em espécie
*17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO.*
* DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*
Assaltantes são presos com armas de fogo e uma motocicleta em Codó

Na manhã de sexta-feira (19), a vítima de uma assalto à motocicleta entrou em contato com o 17º BPM informando que sei veículo havia sido abandonado em um matagal na rua Nova Olinda. A vítima informou que teve seu veículo roubado por volta de 23h50 do dia anterior, e que possuía informações sobre o paradeiro de um dos envolvidos.
A Equipe da Força Tática do 17º BPM localizou a motocicleta no endereço mencionado e realizou buscas para localizar os envolvidos. O primeiro suspeito foi localizado na porta de sua residência, o homem revelou o nome do seu comparsa e informou que as armas de fogo utilizadas para a prática dos assaltos também encontravam-se com ele.
A equipe localizou o segundo envolvido e com ele estavam outras pessoas, que supostamente estariam envolvidas em outros assaltos na cidade de Codó. As armas de fogo foram localizas e , por conta do relatado, todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil da codade de Codó.
*MATERIAL APREENDIDO *
– MOTOCICLETA FACTOR PRETA.
-02 ARMAS DE FOGO DE FABRICAÇÃO CASEIRA.
– 01 MUNIÇÃO CAL. 38.
– 02 CELULARES.
-DIVERSAA CÉDULAS EM DINHEIRO.
*17º BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO!*
* DISQUE DENÚNCIA: 98857-2397*
Othelino Neto prorroga suspensão de atividades presenciais na Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), por meio da Resolução Administrativa 325/21, publicada nesta sexta-feira (19), prorrogou, até dia 26 de março, a suspensão temporária de todas as atividades presenciais da Casa, incluindo as sessões ordinárias e extraordinárias que serão realizadas apenas na forma remota.
O chefe do Legislativo considerou ser necessário manter as medidas restritivas para conter o avanço da contaminação pela Covid-19, principalmente pela presença da nova cepa do coronavírus, mais contagiosa e agressiva.
“Seguiremos a mesma linha do Governo do Estado, que, mais uma vez, prorrogou o decreto, mantendo apenas os serviços essenciais. Este é o melhor caminho para todos nós, servidores e sociedade em geral, para que possamos preservar nossa saúde, nesse momento em que a infecção ainda está em alta. Fica nosso apelo para que as pessoas mantenham o distanciamento e usem a máscara“, justificou Othelino Neto.
A suspensão das atividades no Legislativo Estadual também foi prorrogada em consideração ao aumento da taxa de internação hospitalar e à possibilidade de esgotamento de leitos nos municípios da Ilha de São Luís e Imperatriz.
Ainda, de acordo com a Resolução do presidente da Assembleia, poderão funcionar, na forma presencial, apenas os serviços essenciais para o funcionamento e manutenção do Parlamento e a realização das sessões remotas será com um número reduzido de servidores, conforme determinação dos respectivos diretores.
A escala de servidores deverá ser encaminhada ao Gabinete Militar, setor responsável pelo acesso às dependências do Palácio Manuel Beckman.
Cuidado
A Assembleia Legislativa tem seguido as determinações do Executivo e órgãos de saúde desde o primeiro decreto estadual com as novas restrições, por conta do aumento de casos da COVID no Maranhão e a lotação de leitos nos hospitais públicos e particulares.
O objetivo é continuar zelando pela saúde dos servidores, parlamentares e demais colaboradores do Parlamento Estadual.
Em dois meses, Governo realiza mais de 400 procedimentos do Mais Cirurgias em Timbiras

O Governo do Maranhão realizou, nos dois primeiros meses deste ano, mais de 400 procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional de Timbiras. As cirurgias, de pequeno a grande porte, foram realizadas por meio do Programa Mais Cirurgias. Mesmo com redução no número de procedimentos por conta do cenário de pandemia, o poder público estadual segue executando o programa em regiões com estabilidade de casos da Covid-19.
Em Timbiras, as cirurgias seguem beneficiando a população. “Realizamos procedimentos cirúrgicos gerais e especializados em urologia, ginecologia e obstetrícia, além de cirurgias pediátricas e vasculares”, pontuou Antônio Braúna, diretor administrativo do Hospital Regional de Timbiras, administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
Foram realizadas cirurgias como histerectomia, hernioplastia, perineoplastia, colecistectomia, postectomia, ureterolitotomia, prostatectomia, correção de fístula, além de tratamento cirúrgico de varizes, tireoidectomia e adenoidectomia.
Manoel Barros Gomes, de 62 anos, fez uma cirurgia de exérese de tumor periocular na unidade e aprovou o tratamento recebido. “Estou muito satisfeito, fui bem tratado por toda a equipe, uma felicidade imensa”, comemorou.
O diretor da unidade reforça a importância do Programa Mais Cirurgias para a região. “Conseguimos realizar nosso trabalho com sucesso. Nossa equipe tem muita gratidão pelo incentivo para o nosso crescimento e para a ampliação do atendimento à população. Nós do hospital só temos a agradecer por toda atenção e suporte”, reforçou Antônio Braúna.
Mais Cirurgias
Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado realizou mais de 56 mil procedimentos em 2020, mesmo com a pandemia. Em 2021, com o aumento dos casos da Covid-19, as cirurgias não emergenciais precisaram ser reduzidas nas unidades estaduais de saúde, mas seguem sendo realizadas em regiões com estabilidade de casos do novo coronavírus.


